sexta-feira, 14 de julho de 2017

PREFEITURA CONCLUI ENTREGA DE KITS HUMANITÁRIOS NA REGIÃO DE RIOS E ÁREA URBANA DE SANTARÉM

Povo recebendo seus kits

A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) concluiu no final de semana, o processo de entrega dos Kits humanitários para famílias atingidas por inundações no município de Santarém. Os kits foram enviados pelo Ministério da Integração Nacional.

As entregas começaram no final do mês de junho, os moradores da região do Tapará, no Rio Amazonas, que sofreram com as inundações ocorridas durante o período chuvoso, foram os primeiros a receber kits humanitários para amenizar a situação após os prejuízos ocasionados nas residências. Além disso, moradores da região do Lago Grande, Urucurituba, Arapixuna, Ituqui e Aritapera também foram contemplados. A área urbana também sofreu com as inundações e recebeu ajuda da Defesa Civil. Os bairros Área Verde, Uruará, Maracanã, Mapiri, Maicá e Pérola do Maicá, foram alguns dos atendidos com os kits humanitários.

Os produtos foram divididos em kits de: alimentação, limpeza, dormitório, colchão e higiene pessoal.

“Esse material veio justamente para atender as famílias que foram afetadas, são pessoas que precisavam muito dessa ajuda, algumas famílias estavam passando por grandes dificuldades e receber uma ajuda como essa aliviou e garantiu a alimentação por mais de 1 mês, de muita gente.” Explicou a Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Laura Lopes.







No total mais de 4 mil famílias foram atendidas na região de rios e área urbana de Santarém.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário