segunda-feira, 17 de julho de 2017

SMT REALIZOU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (14), A CAMPANHA “TRANSITANDO NOS BARES”. A CAMPANHA É EM PARCERIA COM OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA COMO POLÍCIA MILITAR E DETRAN PARA CONSCIENTIZAR OS FREQUENTADORES DA NOITE SANTARENA DE QUE CONSUMIR BEBIDA ALCOÓLICA E EM SEGUIDA DIRIGIR NÃO COMBINA

O teste do etilômetro foi realizado de forma educativa, onde muitos clientes, voluntariamente, se 
submeteram a assoprar no aparelho

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) através da Divisão de Educação para o Trânsito realiza nesta sexta-feira (14) a partir das 21 horas a Campanha Transitando nos bares. A campanha é em parceria com os órgãos de segurança como Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran).

O objetivo é conscientizar frequentadores da noite santarena de que consumir bebida alcoólica e em seguida dirigir é algo que coloca a própria vida e a de outros cidadãos em risco. “Nós reunimos com os órgãos de segurança e definimos a realização da campanha aqui em Santarém, inicialmente nesse período de férias, sabemos que hoje ainda é alto o índice de pessoas que ingerem bebidas alcoólicas e vão dirigir e se envolvem em algum tipo de incidente, então nosso principal objetivo é esse orientar nossos usuários a não utilizar essa mistura que pode ser fatal. Nós estaremos visitando alguns bares para orientar os nossos motoristas, todos aqueles que procuram a diversão principalmente no final de semana a não ingerir bebida alcoólica, caso vá dirigir, procurar alternativas como moto taxi, táxi, eleger o motorista da rodada”, explicou o coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito Marcelo Santos.

A campanha será realizada em bares e casas de shows da cidade, por etapas: orientando os clientes dos estabelecimentos, fixando cartazes, distribuindo panfletos e adesivos. 

A proposta da Divisão é fazer a campanha Transitando nos Bares inicialmente em dois finais de semana do mês de julho, como projeto piloto, posteriormente planejada para que ocorra por todo o ano. 

A próxima ação da campanha será realizada no dia 28 de julho.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário