sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A PEDIDO DO PREFEITO NÉLIO AGUIAR, PREFEITURA DOA MADEIRA, TIJOLOS, CESTAS BÁSICAS E MATERIAL HIGIÊNICO PARA FAMÍLIA QUE TEVE CASA DESTRUÍDA E PERDEU TUDO EM INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE SANTARÉM

Equipe da prefeitura levou ajuda a família que 
teve casa destruída em incêndio

A Prefeitura de Santarém doou, na manhã desta quinta-feira (17), 30 peças de madeira ipê para ajudar na reconstrução da casa de uma família que teve o imóvel destruído por um incêndio na semana passada, na comunidade São Francisco do Carapanari, região do Eixo Forte.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) entregou a madeira, que havia sido doada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e mais alguns itens de higiene pessoal. “Como eles já arrecadaram algumas doações e, na parte da estrutura da casa ganharam os tijolos, a madeira vai contribuir para que possam refazer a casa. Trouxemos também papel higiênico, sabonete, creme dental e algumas toalhas”, destacou a coordenadora da Comdec Laura Lopes.

O incêndio, que teria sido ocasionado por um curto circuito, ocorreu no dia 9 de agosto e o fogo consumiu toda a casa de madeira. O dono do imóvel é Everton Rego Costa, de 23 anos, que morava no local com a mulher e os três filhos pequenos. “Me senti muito triste, desesperançado. Mas, graças a Deus, achei umas pessoas de bom coração que puderam ajudar com algumas coisas”.

Ele e a família estão morando provisoriamente na casa da mãe dele. Mas, Everton não abaixou a cabeça diante das dificuldades e se fortaleceu diante da ajuda que recebeu das pessoas. Ele já planeja reconstruir a nova casa. “Recebi tijolo, cimento, material do telhado. Me sinto muito feliz, muito honrado de receber as coisas da equipe que está me ajudando bastante”, agradeceu à Defesa Civil Municipal.

A Defesa Civil tem papel de agir em casos de desastres naturais, o que não significa fechar os olhos para outras situações. “Numa situação dessas, que a gente tenha como contribuir, não vamos deixar de ajudar. Como tínhamos uma pequena doação de madeira, se é possível contribuirmos, a gente também vai fazer nosso papel como Defesa Civil também”, declarou Laura Lopes.

Para reconstruir a moradia, Everton ainda precisa de material de construção. Quem tiver interesse em doar, pode ligar para o número 992642356.





Ascom/Prefeitura Municipal de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário