terça-feira, 15 de agosto de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR INAUGURA ESCOLA SANTÍSSIMA TRINDADE NA VILA DE ARITAPERA

Escola inaugurada na Vila de Aritapera

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta manhã (14), a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santíssima Trindade, na Vila de Aritapera, região de várzea.

Durante a solenidade, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, destacou o compromisso da atual administração com a área educacional. "A gente fica muito feliz em poder investir na infraestrutura escolar do nosso município. Vamos fazer com muita seriedade uma educação de qualidade para nossas crianças" declarou.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a construção de mais duas escolas na região de rios, sendo uma na comunidade Piracãoera de Baixo e outra na região do Tapará Grande. O prefeito Nélio garantiu também a reforma da Escola Rosilda Wanghon, situada na comunidade Perema, no Planalto santareno.

"É a primeira escola na região de várzea inaugurada pelo governo Nélio, na verdade é a primeira de várias que vamos entregar. Hoje, estamos muito felizes em entregar essa obra. Que esse novo espaço seja cuidado com muito zelo pelos nossos professores e alunos". Ressaltou a secretária de Educação, Marluce de Pinho.

O diretor da Escola, Lázaro Santos dos Reis, agradeceu pela nova obra. "O sentimento é de gratidão. É uma alegria imensa, uma vez que a gente passou um longo período sem um local digno para nossas crianças estudarem e hoje chegou o grande dia. Agora com esse prédio novo e bonito vamos poder dar uma educação de mais qualidade para nossos alunos", disse.

A programação foi encerrada com o descerramento da placa de inauguração e o corte símbolo da fita.

Estiveram também presentes o vice-prefeito José Maria Tapajós, o secretário de gabinete Erasmo Maia, a primeira dama e secretária de Assistência Social Celsa Brito, o vereador Ronan Liberal Júnior, assessora de Rios Gedalbe Pereira, os ex-prefeitos de Santarém Paulo Lisboa e Ronan Liberal, servidores da Semed, comunitários, pais e alunos.

Sobre a obra

Com investimentos de R$ 412. 270, 96, em recursos próprios do município, a nova escola vai beneficiar 80 alunos. A unidade contará com 7 turmas, sendo 1 de Educação Infantil e 6 de Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

A estrutura possui 521 m² de área construída, obra em madeira, 4 salas de aula, secretaria, sala multifuncional, depósito, cozinha, dispensa, refeitório, 3 banheiros, sendo um com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e casa com motor de luz.










Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário