segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SANTARENOS DO GRUPO DE CORRIDA "PAPALÉGUAS TURBO", PARTICIPARAM DA MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO NA MANHÃ DE ONTEM (20)

Equipe representou Santarém em uma das principais provas de atletismo do Brasil

Considerada uma das principais provas de atletismo do Brasil, a Meia Maratona do Rio de Janeiro reuniu milhares de apaixonados pela corrida de rua neste domingo (20). Entre essa multidão, seis representantes de Santarém participaram da prova.

Os amigos Wilsea, Wilma, Jhony, Helany, Richelma e David Tomazini fazem parte do grupo papaléguas turbo, de Santarém, e participaram pela primeira vez da prova no Rio de Janeiro.

- Uma experiência inexplicável, uma alegria. No meio daquela multidão, 20 mil pessoas correndo, um apoiando o outro. Cada quilometro, ao invés de eu ficar cansado, me dava mais vontade de seguir. É lindo – contou David.

David Tomazini contou que durante o percurso chegou a fazer amizade com outros participantes. E quando via alguém querendo desistir, ele chamava e incentivava o participante a continuar. O jovem disse que tinha uma meta, e conseguiu cumpri-la, que era completar a prova dentro de um tempo estipulado durante os treinamentos.

- Fiz a prova em 2h30, tava dentro do planejamento. Estou muito feliz por ter conseguido chegar até o final – completou.

Os amigos fazem parte do grupo papaléguas turbo, um dos maiores de Santarém. As corridas do grupo geralmente são à noite, iniciando na Orla da cidade, em frente ao Museu, percorrendo as principais ruas da cidade.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário