domingo, 29 de outubro de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR VISTORIOU NA MANHÃ DESTE SÁBADO, AS OBRAS DA 2º ETAPA DA PRAÇA DE EVENTOS NA AVENIDA ANÍSIO CHAVES E PAVIMENTAÇÕES EM VIAS DO BAIRRO DO AEROPORTO VELHO

Prefeito Nélio Aguiar vistoriou as obras da 
2º etapa da avenida Anísio Chaves

As obras da 2ª etapa da Praça de Eventos e os serviços de pavimentação das vias no bairro Aeroporto Velho foram vistoriadas, na manhã deste sábado (28), pelo prefeito de Santarém Nélio Aguiar, deputado federal Francisco Chapadinha, engenheiros, vereadores e secretários e coordenadores municipais.

A vistoria começou pela Praça de Eventos que já está com 71% de obra executada. "A 1ª etapa da Praça de Eventos foi entregue no dia 22 de junho deste ano e no mesmo mês iniciou a 2ª etapa. A previsão de término é para o mês de dezembro, oferecendo uma estrutura de lazer para a população. Foi necessário fazer uma revisão no projeto, para melhorar o espaço. Um projeto de continuidade já está sendo elaborado e estamos em busca de mais recursos com os Ministérios do Turismo e Cidades, para que toda a Anysio Chaves seja contemplada", destacou o prefeito, Nélio Aguiar.

Após a vistoria da Praça, a comitiva seguiu para as vias que ficam no entorno da Feira do Aeroporto Velho. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, 35% dos serviços já foram executados. "Essas vias estão sendo pavimentadas através de emenda parlamentar. Foram executados serviços de limpeza, terraplenagem, base, sub-base e meio fio. A empresa vai terminar a pavimentação no mês de novembro e em dezembro finalizam com a calçada".

Além de 5 vias contempladas nesse projeto, a Prefeitura de Santarém também está pavimentando a Alameda 30, que já está com 50% de obra realizada. "Esses serviços beneficiam toda a população, principalmente os produtores que aos fins de semana vem trabalhar na feira. Os comerciantes não terão mais os seus produtos expostos a poeira, porque terão mais mobilidade e melhores condições", enfatizou o secretário.




Sobre as obras

2ª Etapa da Praça de Eventos: Contempla a construção de playground, arborização, pavimentação, piso em concreto e ladrilho, bancos de concreto, caramanchões, quiosques, banheiros, quadra poliesportiva, quadra de vôlei, área de grama. A obra está sob a responsabilidade da empresa Inducon Eireli-EPP. O valor do investimento será de R$ 1.036.378,54 e faz parte do contrato nº 016/2017.

PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário