segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PREFEITO NÉLIO ENTREGA KITS DE COZINHA PARA UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTARÉM. TODAS AS 32 UNIDADES RECEBERAM UTENSÍLIOS DE COZINHA, QUE VÃO FACILITAR NA PREPARAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO QUE É SERVIDA ÀS CRIANÇAS DO BERÇÁRIO À PRÉ-ESCOLA

Prefeito Nélio Aguiar prestigiou a cerimônia que contou com a participação das coordenadoras das 32 unidades de educação infantil do município

A semana começou com festa para as unidades de Educação Infantil da rede municipal de Santarém. No auditório da Secretaria Municipal de Educação, as coordenadoras de EMEIs, UMEIs e CEMEIs receberam novos utensílios de cozinha, que vão facilitar a preparação da alimentação que é servida às crianças do berçário à pré-escola.

O Prefeito Nélio Aguiar prestigiou a cerimônia que contou com a participação das coordenadoras das 32 unidades de educação infantil do município, chefes de setores da Semed, secretária municipal de Educação – professora Marluce de Pinho, e os vereadores Henderson Pinto, André do Raio-X, Tadeu Cunha, Francisco Sousa e Maria José Maia, e o presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan) Josafá Gonçalves.

O Prefeito destacou a importância da educação infantil que é porta de entrada das crianças na rede pública de ensino e sobre o planejamento de estruturação das unidades escolares. "Nós temos um planejamento de reestruturar melhor tanto das unidades da educação infantil quanto as escolas do ensino fundamental. Temos vários problemas na rede, como a necessidade de reforma de escolas, ampliação, e também de demandas de escolas que precisam ser construídas. Além dessas demandas por equipamentos, que hoje nós estamos atendendo com a entrega de materiais que são necessários para a preparação da merenda que é servida às nossas crianças. Estamos trabalhando também para viabilizar os kits de mobiliário das escolas, incluindo carteiras, para dar mais conforto aos alunos", frisou.

A secretária municipal de Educação, professora Marluce de Pinho, ressaltou que a educação tem sido tratada como prioridade pela gestão e que novos equipamentos serão entregues ainda em 2017 e no primeiro semestre de 2018, entre quadras cobertas e UMEIs.

Para Mariana Vilela, coordenadora do Cemei Paulo Freire, as unidades da educação infantil estão em festa com o recebimento dos kits de cozinha. "Essa entrega representa para nós uma conquista, porque a gente que está dentro das unidades sabe da dificuldade que é trabalhar com falta de recursos e pouco material. Então essa entrega é um presente, a gente está vendo esses vários materiais que representam também um benefício para o aparelhamento das unidades, porque vão contribuir para o bem-estar das crianças", declarou.

O vereador Francisco Sousa foi portador de uma boa notícia para a educação, que foi a sinalização do Governo do Estado para cessão de áreas que estão sendo pleiteadas pela Prefeitura de Santarém para construção de mais duas unidades para creche e pré-escola.

Segundo prefeito Nélio Aguiar, falta apenas à finalização do processo para que a cessão das áreas se efetive. "Estamos com dois processos tramitando junto ao Governo do Estado e a Casa Civil já manifestou favoravelmente à cessão de duas áreas, sendo uma no terreno da Escola Plácido de Castro e outra no terreno da Escola Belo de Carvalho, para construção de Cemeis nos bairros Diamantino e São José Operário, respectivamente", informou.

Sobre os Kits

Os novos kits de cozinha, adquiridos com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal. O valor pactuado no convênio firmado pela Prefeitura de Santarém com o Governo Federal para aparelhamento de cozinhas escolares foi de R$ 416.216,32.




As unidades foram contempladas com kits de bacias plásticas, cortadores de legumes, 26 fogões industriais, 26 purificadores de água, 26 esterilizadores de mamadeiras, 26 espremedores de frutas, 26 kits de panelas de pressão, 26 bebedouros elétricos, 26 kits de chaleiras, 26 kits de saladeiras, 26 kits de caldeirões, 26 kits de pratos, 26 kits de assadeiras, 26 unidades de freezer vertical, 26 kits de caçarolas, 26 kits de cuscuzeiras, 26 kits de bandejas, 26 kits para mantimentos e 26 unidades de micro-ondas.

PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário