domingo, 19 de novembro de 2017

CANDIDATO A REITOR DA UFOPA, ESPOSA E AMIGOS, SÃO AGREDIDOS POR SEGURANÇAS DO ESTAÇÃO SHOW BAR. UMA DAS VÍTIMAS QUE É DEFICIENTE FÍSICA TAMBÉM CAIU APÓS UM EMPURRÃO. TUDO COMEÇOU POR CAUSA DE UMA COMANDA. O CASO FOI PARAR NA POLÍCIA

Por falta de comanda o grupo foi impedido de sair do local. Uma das vítimas, que é deficiente física, 
caiu após empurrão. O caso aconteceu 
na madrugada deste sábado (18).

Seguranças do Estação Show Bar na avenida Mendonça Furtado em Santarém, agrediram um grupo de clientes após confusão na saída do estabelecimento na noite desta sexta-feira (18). As vítimas são servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O caso já foi registrado na Seccional de Polícia Civil.

O professor Anselmo Colares relatou que foi à casa de show junto com sua esposa. Um grupo de cinco amigos já os aguardava dentro do estabelecimento. Ele conta que ao entrar no local não houve qualquer informação sobre o procedimento de saída.

“O show demorou a iniciar, e como minha esposa e eu estávamos cansados decidimos ir embora. Um casal de amigos também teve a mesma decisão. Na saída, os seguranças pediram de nós uma comanda, e eu me manifestei perguntando como eles os seguranças queriam uma comanda se não nos entregaram nada na entrada”, explicou o professor.

A esposa do professor voltou à mesa do grupo de amigos que tinha ficado. O grupo por sua vez, decidiu ir embora também. Ao quitar a conta, receberam uma autorização para a saída. “Porém, a confusão começou quando, mesmo com a autorização, os seguranças não queriam deixar um dos casais que estava no nosso grupo sair. O casal não havia consumido nada”, disse o professor.

O casal que teve a saída barrada tentou se retirar do local. Nesse momento, segundo o boletim de ocorrência, os seguranças começaram a agredí-los com chutes e empurrões, segundo o professor. “Eu fui empurrado. Minha esposa caiu. E uma das pessoas que estavam conosco, deficiente física, também não se livrou da violência”, completou.

As vítimas se dirigiram à Seccional Urbana de Santarém para o registro do Boletim de Ocorrência. Porém o grupo foi informado que não havia delegado ou escrivão de plantão. O fato foi registrado somente na manhã deste sábado (18), ocasião em que as vítimas foram encaminhadas para exame de corpo de delito.

A proprietária da casa de show, Priscila Lima, informou por telefone que está solidária com as vítimas. E por ser um local de entretimento que repudia qualquer tipo de desordem, o segurança foi retirado da equipe de trabalhadores terceirizados do local. “No momento do ocorrido eu não estava na portaria. Vi o que aconteceu pelas filmagens do sistema de segurança do bar. Apesar de ser nítida a confusão, não há como saber o porquê, pois não há áudio na gravação”, explicou.

A proprietária confirmou que há um sistema de controle na saída do estabelecimento, para amenizar os prejuízos. “Mesmo com esse controle, somente no evento que aconteceu a situação, foram sete mesas em aberto”, finalizou.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário