sexta-feira, 10 de novembro de 2017

DA COMUNIDADE SÃO RAIMUNDO DO MOJU PARA SANTARÉM E AGORA PARA O MUNDO. CONHEÇA UM POUCO O JOVEM ROSENILSON MAIA, CONHECIDO NO MUNDO ARTÍSTICO POR "NICHOW MOORE". O CANTOR TALENTOSO QUE ESTÁ CONQUISTANDO OS SANTARENOS CANTANDO MÚSICAS INTERNACIONAIS COM UMA VOZ DE TIRAR O FOLEGO. ELE MORA NA OCUPAÇÃO E TEM SEU ESTÚDIO ONDE ENSAIA E GRAVA AS MÚSICAS

Nicholas saiu da comunidade São Raimundo do Moju aos 17 anos em busca do sonho de ser cantor. O jovem aprendeu a cantar e falar inglês ouvindo música

Faz 10 anos que o jovem Rosenilson Maia saiu da comunidade São Raimundo do Moju para “tentar a vida” em Santarém, oeste do Pará. A mudança foi tanta que atualmente o jovem é conhecido por outro nome: Nichow Moore. O auxiliar de serviços gerais está fazendo sucesso na internet, cantando músicas em inglês.

A história de Nichow não é muito diferente de vários ídolos da música. Aos 3 anos, ele já cantava músicas gospel na igreja da comunidade. Mas o jovem queria ir além, e aos 17 anos resolveu sair de casa e tentar viver de música em Santarém. Foi quando conheceu o companheiro, com quem vive em uma casa humilde em uma área de ocupação da cidade. “Nunca foi fácil, já aconteceu muita coisa, que é impossível não se emocionar ao lembrar. Nós chegamos até a dormir na rua”, emocionou-se.

Casa onde o talentoso Nichow mora na invasão

Ao lado de Mardson, os jovens começaram a batalhar juntos pelo sonho de cantar. O primeiro vídeo de Nichow foi gravado no bairro Vigia, onde moram, com uma câmera pequena e o cenário foi composto com uma colcha de cama e um violão. O vídeo foi editado em um notebook velho que nem funcionava direito.

Paixão por músicas internacionais

A paixão por músicas internacionais, assim como o domínio do inglês deixou muitas pessoas intrigadas. O jovem morava em uma comunidade muito humilde, sem acesso a meios de comunicação e internet. “Nem rádio praticamente pegava lá”, lembra.

Nichow contou que aprendeu a cantar e falar inglês ouvindo músicas internacionais. “Eu comprava os CDs e ficava ouvindo. Quando eu tinha oportunidade eu pesquisava a tradução das músicas. Assim eu fui aprendendo”, continuou.

Sucesso na internet

Nichow e Mardson conseguiram emprego em um residencial da cidade, foi quando o patrão deles que já havia morado nos Estados Unidos soube que o jovem cantava em inglês. “O nosso patrão me chamou e começou a conversar comigo em inglês, como se tivesse me testando, e eu respondi. Ele ficou surpreso e em seguida pediu para eu cantar uma música para ele. Quando comecei a cantar, ele filmou e encaminhou o vídeo para os familiares”, recorda.

Foi a partir daí que o jovem começou a fazer sucesso na internet. O patrão de Nichow “adotou” o casal e começou a fazer campanhas para que ele fosse tocar em eventos e bares da cidade. “Eu cantei no Shopping, um vereador viu, gostou e filmou também, fazendo com que o vídeo viralizasse na internet”.

O jovem que antes não tinha oportunidades, agora já tem até uma agenda de shows. Nichow Moore canta em eventos, bares e shoppings.

JK com infirmações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário