quarta-feira, 15 de novembro de 2017

JUIZ GABRIEL VELOSO, DA 3º VARA CRIMINAL DO FÓRUM DE SANTARÉM. RECEBE AMANHÃ SELO DE PARABÉNS DA DESEMBARGADORA DO ESTADO, NAZARÉ GOUVEIA, PELO BRILHANTE TRABALHO QUE VEM REALIZANDO NO TRIBUNAL DO JURI. GABRIEL VELOSO VAI BATER O RECORDE DO ESTADO E SERÃO 95 SESSÕES DO JÚRI REALIZADOS SÓ EM 2017.

Juiz Gabriel Veloso é uma maquina de realizar juris, até final do ano serão 95 sessões, recorde 
absoluto em todo o estado

Dezenove processos de crimes contra a vida cometidos em Santarém, devem ser julgados pelo júri popular em novembro. Isso porque iniciou na segunda-feira (6) mais um Mutirão Nacional de Júris. Os julgamentos serão realizados no decorrer dos dias úteis até o dia 27. O objetivo é dar celeridade aos crimes dolosos contra a vida, diminuindo a lista de processos em andamento.

A maioria dos julgamentos será presidida pelo titular da vara do júri de Santarém, juiz Gabriel Veloso de Araújo, que em entrevista explicou quais foram os critérios de escolha dos 19 processos. “Os processos que serão julgados no mutirão são antigos, anteriores a 2012, e de réus presos que são prioridades”.

O juiz ressaltou ainda que a comarca de Santarém tem o maior número de julgamentos agendados no mutirão, e que anteriormente houve o mutirão estadual, e o município também ficou no topo do ranking do número de sessões, totalizando 21.

“Além da diminuição do número de processos, é importante o mutirão para dar uma resposta mais rápida à sociedade referente aos casos de homicídio, que são os casos em que a população mais se assusta, e mais quer ver o resultado”, completou o juiz Gabriel Veloso.

No final do ano serão 95 sessões de Júri em 2017. Recorde absoluto no Estado. Por exemplo as 4 Varas do Júri de Belém realizam 80 sessões juntas e a Vara do Júri de Ananindeua irá realizar 70 sessões.

Amanhã (16) a Desembargadora Nazaré Gouveia coordenadora da Meta-4 do CNJ estará em Santarém para acompanhar os trabalhos do Mês Nacional do Júri e entregar um selo de parabéns para 3ª Vara pelo brilhante desempenho no mês Estadual do Júri em agosto.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário