quarta-feira, 22 de novembro de 2017

SEGUNDO A VISITA DAS PROFISSIONAIS DO CREAS, LIGADO A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, O ARTISTA PLÁSTICO, LAURIMAR LEAL, ESTÁ MUITO BEM CUIDADO, NÃO FALTA ALIMENTAÇÃO E MEDICAÇÃO ADEQUADA. SOMENTE A MORADIA QUE ESTÁ PRECISANDO DE UMA REFORMA E MELHOR HIGIENIZAÇÃO. VEJA A AVALIAÇÃO FEITA PELO CREAS

Artista plástico Laurimar Leal

A Prefeitura de Santarém informa que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está fazendo levantamento sobre a situação em que vive o artista plástico Laurimar Leal, 78 anos. 

A profissional da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) fez uma visita na casa do artista que, inclusive, informou que é beneficiado por uma aposentadoria vitalícia dada pela Prefeitura de Santarém. A assistente social encontrou na casa uma senhora que diz cuidar de Laurimar. A profissional da Semtras avaliou que não falta alimentação e medicação adequada.

Segundo a cuidadora, o artista plástico é diabético e hipertenso, toma suplementação alimentar e a medicação adequada diariamente. Ele mora em residência própria que, segundo o artista, foi doada para a única filha registrada dele, mas que não reside em Santarém. A observação é quanto a moradia que está em condições precárias necessitando de uma reforma, faltando um reboco, um quarto mais adequado, climatizado, um banheiro adaptado e melhor higienização. Segundo Laurimar, ele mesmo fez vários empréstimos que são descontados mensalmente da aposentadoria e que o valor lhe é repassado por uma pessoas de sua extrema confiança.

O Creas irá, na próxima semana, verificar esses documentos para saber a finalidade desses empréstimos.

O Creas oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (Paefi), o qual direciona seus atendimentos ao enfrentamento de violações vivenciadas por crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, população LGBT e suas famílias, e acompanha as medidas socioeducativas (Liberdade Assistida – LA e Prestação de Serviço à Comunidade – PSC).

Ascom da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário