quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

VÂNIA PORTELA É VETADA PELO GRUPO POLÍTICO DO EX-PREFEITO LIRA MAIA, QUE INDICOU A PEDAGOGA MARA BELO, PARA ASSUMIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM SANTARÉM. SAIU O 6 E ENTROU O MEIA DÚZIA

Vânia foi vetada e Mara Belo (DEM) 
indicada por Lira Maia


Após várias reuniões e alguns nomes na preferência, como o da advogada Vânia Portela, que teve o consenso da maioria mas não teve o aval do grupo político ligado ao todo poderoso Lira Maia, que mostrou ter força dentro do governo e indicou a pedagoga, Mara Regina Xavier Belo, 50 anos, que foi anunciada como a nova titular da Secretaria de Educação (Semed) de Santarém. O governo divulgou o nome dela na tarde desta quarta-feira (10). A chefe da Pasta tem 34 anos de atuação na área da educação e trabalhava atualmente na Assessoria de Planalto da Semed. Mara é ligada ao DEM e ao grupo político comandado por Lira Maia. Resumindo, trocaram 6 por meia dúzia.

Mara Belo assume o lugar de Marluce de Pinho, que comandou a Secretaria por um ano com vários escândalos, o pior deles o caso dos diplomas falsos que virou caso de polícia e abertura de investigação pelo Ministério Público Estadual. Segundo informações, Marluce deixa o cargo passa a assumir a Assessoria de Planalto da Semed.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário