terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

EQUIPES DE TERRAPLANAGEM DA PREFEITURA, TRABALHARAM NA TARDE DE HOJE, PARA MINIMIZAR O ESTRAGO QUE A FORTE CHUVA FEZ EM ALGUNS BAIRROS DE SANTARÉM NA MANHÃ DE HOJE

Equipe de terraplanagem e de limpeza da Prefeitura de Santarém, foi pras ruas, buscando, amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre Santarém, nesta terça-feira (27).


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), manteve um ritmo intenso com as equipes de terraplenagem e de limpeza, após a chuva que caiu no Município, na manhã desta terça-feira (27), as equipes começaram a trabalhar em alguns pontos críticos. 

No bairro do Santarezinho, a equipe iniciou a recuperação da Tomé de Sousa, próximo a Cruzeiro do Norte. O morador José Pereira, de 70 anos, conta que hoje foi um dia atípico. "Assim é a natureza, temos que esperar a chuva passar. As equipes estão aqui no bairro e eu só tenho agradecer pelo serviço. Isso já ajuda muito a todos, até porque é linha de ônibus".

As equipes também passaram pela rua Pau Brasil no bairro da Floresta, e no bairro do Amparo. "A gente sabe dos problemas que são ocasionados com a chuva, mas eu sei também que é preciso da colaboração de todos, visto que muito lixo é jogado nas ruas e calçadas, entupindo as bocas de lobo, o que dificulta a passagem das águas da chuva. Com isso, muita gente acaba prejudicada com ruas alagadas", enfatizou Raimundo Vieira, morador do bairro da Floresta. 

O titular da Seminfra, Daniel Simões, destacou sobre o sistema de drenagem da cidade. "13 % das vias de Santarém contam com drenagem, índice muito baixo para o porte de Santarém. As equipes da Seminfra continuam verificando os pontos de maior vulnerabilidade. Logo que cessou a chuva, retomamos a limpeza das ruas, no sistema de drenagem e manutenção de vias. Porém, temos nos deparado com uma situação muito preocupante que é a questão da grande quantidade de lixo jogada nas ruas, então precisamos também contar com o apoio da população", finalizou.

Veja fotos dos trabalhos: 













Ailanda Tavares, Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário