quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SITUAÇÃO PRECÁRIA DA ESTRUTURA DO HOSPITAL MUNICIPAL, LEVOU O VEREADOR RONAN LIBERAL JUNIOR, SUBIR NA TRIBUNA, PARA PEDIR AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO. VEREADOR SUGERIU AOS VEREADORES DA BASE DO GOVERNO DO ESTADO, QUE BUSQUEM JUNTO AO GOVERNADOR, RECURSOS PARA QUE SEJA FEITO UMA REFORMA

Vereador Ronan Liberal cobrou providências 


Na tarde desta Quarta-feira (21/02), o Vereador Ronan Liberal Jr. usou a Tribuna da Câmara Municipal de Santarém no seu tempo de liderança e falou sobre a notícia que repercutiu na imprensa, a respeito das condições estruturais do Hospital Municipal de Santarém. Por medidas de segurança houve um remanejamento do Laboratório do Hospital Municipal para as salas do Serviço de Ortopedia e Traumatologia (SOT). O prédio do HMS a muitos anos serve o município de Santarém, como também a todos os municípios da Região e ao longo dos anos não recebeu melhorias nem ampliação suficiente para atender as demandas.

O Vereador Ronan lembrou que foi encaminhado um requerimento ao Governo do Estado do Pará solicitando a construção de um Pronto Socorro Estadual em Santarém, para dar apoio ao HMS no acolhimento aos pacientes das cidades vizinhas que procuram atendimento, mas provavelmente não tenha recurso para esta construção.

Finalizando seu pronunciamento, o Vereador sugeriu aos Vereadores da base do Governo do Estado, que busquem junto ao Governador e Secretaria Estadual de Saúde recursos para que pelo menos seja feito uma reforma no prédio do HMS, em virtude da situação que se encontra e que preocupa a todos. Centenas de pessoas todos os dias ali trabalham e necessitam de um espaço com melhor estrutura e que ofereça segurança para que assim tenhamos um atendimento de saúde digno e de qualidade a todos os cidadãos.

Ascom/Vereador Ronan Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário