terça-feira, 20 de março de 2018

PREFEITURA ENTREGA PRÉDIO DE CRECHE MAIS AMPLO E ORGANIZADO PARA AS CRIANÇAS ESTUDAREM NO BAIRRO DA PRAINHA

Criançada abraçando o prefeito Nélio

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou na manhã desta segunda-feira (19), novas instalações da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei/Prainha). Com a mudança de espaço, mais crianças estão sendo atendidas e o ambiente está mais organizado e cheio de vida .

A Antiga unidade possuía estrutura velha, apenas três salas e 1 banheiro, era apertada e não tinha ventilação. O novo prédio possui 5 salas de aulas, 5 banheiros, sala de diversão, sala de vídeo, brinquedoteca, miniquadra e é bem localizado. A unidade atende crianças de 2 a 5 anos e o novo espaço trouxe uma novidade: está trabalhando com uma turma de ensino integral.

De acordo com a coordenadora da Umei/Prainha, Maíla Aguiar, em 2017, o censo escolar da unidade fechou com atendimento a 84 alunos. "Com a mudança para esse novo espaço nós passamos a atender melhor a comunidade da Prainha que tava um pouco esquecida. Passamos de 150 alunos, já estamos quase chegando a 200 atendidos. Nossas crianças estão sendo muito melhor atendidas, afinal elas mereciam um espaço digno onde possam brincar", comemorou.

A secretária Municipal de Educação, Mara Belo participou da cerimônia singela de entrega. "Muita Alegria não só para a comunidade, mas especialmente para Prefeitura, através da Semed porque hoje estamos começando um novo momento para essas crianças que estudam na Umei Prainha. Agora temos um espaço acolhedor, inerente à educação infantil que é o cuidar, o brincar e o ensinar. Aos poucos vamos melhorando os espaços e também dando mais conforto e tranquilidade aos pais", ressaltou.

O prefeito Nélio Aguiar visitou todos os espaços do novo prédio, interagiu com as crianças e reformou o compromisso da gestão com a educação em Santarém. "Isso representa acima de tudo o compromisso que firmamos com a educação infantil. Recebemos essa demanda dos pais, moradores e servidores, que relataram a precariedade da antiga Umei que tinha estrutura velha, apertada e sem ventilação. Conseguimos então este novo prédio, mais amplo, arejado e com mais condições de trabalho e melhor atendimento para os nossos alunos. Tivemos a oportunidade de ganhar mais vagas e estamos atendendo mais crianças. Não queremos parar por aqui, até porque não é prédio próprio, é locado. Estamos sonhando junto com os moradores e vamos buscar recursos para construir uma Umei definitiva dentro dos padrões, por enquanto, oferecemos um ambiente melhor, mais cheio de vida e digno", finalizou o prefeito.






Anna Karla Lima, Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário