segunda-feira, 26 de março de 2018

PREFEITURA LEVA AÇÕES DO PROGRAMA PREFEITURA NOS BAIRROS (PPB), ENTREGA TRATOR AGRÍCOLA E INAUGURA AGÊNCIA DOS CORREIOS NOS 118 ANOS DO CURUAI NO LAGO GRANDE

Agência dos Correiros inaugurada no Curuai

A Prefeitura de Santarém, em comemoração aos 118 anos da Vila de Curuai realizou diversas atividades na localidade, nesta sexta-feira (23). Os moradores receberam atendimentos de saúde e cidadania através do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB), entregou um trator agrícola com implemento resultante de emenda parlamentar e assinou termo que cria a Agência dos Correios Comunitária de Curuai, a primeira fora da área urbana de Santarém. 

As ações do PPB foram realizadas na escola municipal Tiago Xisto. Entre os serviços oferecidos estavam: consulta médica, aferição de pressão, pesagem, emissão de Cartão SUS, testes rápidos de DSTs, coleta de PCCU, corte de cabelo, pintura no rosto das crianças, emissão de CPF e cadastro e recadastro de Bolsa Família - sendo este último o mais procurado. "Trouxemos diversos atendimentos, os serviços estão sendo bem aceitos pela população devido à carência da região, por ser uma comunidade distante do centro da cidade. Esta é uma iniciativa de governo que traz às pessoas aquilo que elas mais necessitam. Vivemos comemorar o aniversário da Vila trazendo ações e aproximando o governo da população", ressaltou o coordenador do PPB, Francisco das Chagas.

A moradora Rosalba Alves agradeceu a iniciativa e destacou a facilidade de ter tantos serviços em um único lugar. "Ter esses atendimentos aqui facilita porque não precisamos pagar passagem e passar horas viajando até Santarém, para emitir um CPF, por exemplo, fazer exames específicos ou se cadastrar no Bolsa Família. Ficou mais fácil e melhor", ressaltou.

O trator agrícola entregue aos moradores ajudará a impulsionar a Agricultura Familiar dos comunitários. A máquina é proveniente de emenda parlamentar do deputado Miro Sanova, conquistado através de uma solicitação do vereador Didi Feleol. "Essa máquina vai servir aos nossos agricultores, que realmente precisavam, e isso vai fomentar a agricultura e dar mais condições de trabalho aos produtores", afirmou o vereador.

"Temos alguns exemplos, em algumas comunidades, onde a gente cede o equipamento, um arador, um trator e potencializa muito a produção da agricultura familiar, seja milho, o feijão, e isso dá oportunidade de aumento de renda para as comunidades por meio do incentivo a Agricultura Familiar", reforçou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

Através da assinatura de um termo de convênio com os Correios, a Prefeitura criou a Agência Comunitária dos Correios de Curuai, a primeira fora da área urbana de Santarém. "Os Correios tem um plano de expansão de atendimento básico nas comunidades onde ainda não tem agência própria, e uma delas que se enquadrou foi a Vila de Curuai. Uma demanda da Prefeitura e assinando os convênios viemos instalar a agência aqui na localidade. Num prazo de 15 dias a unidade deve entrar em funcionamento pleno", explicou o gerente dos Correios em Santarém, Antônio Neto.

O prefeito Nélio destacou os avanços: "Agora as pessoas vão enviar e receber encomendas postando aqui direto da Vila Curuai, sem precisar ir ao Centro de Santarém. É mais um avanço para a vida das pessoas do Curuai. Ao longo do ano devemos trazer mais benefícios, entre eles: planejamos a ampliação da Unidade de Saúde de Curuai e novos investimentos na Unidade Municipal de Educação Infantil. Com tudo isso, os principais presenteados fomos nós, com a recepção e acolhida de carinho da população".

Durante a visita à comunidade, Nélio Aguiar realizou diversas audiências espontâneas com moradores, ouvindo as principais necessidades em vários segmentos.

O vice-prefeito José Maria Tapajós, o secretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Giovanni Queiroz, deputado estadual Miro Sanova, o Secretário de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua, Osmar da Silva, os secretários municipais de Santarém Rui Corrêa (Planejamento), Vânia Portela (Meio Ambiente), Bruno Costa (Agricultura), vereadores Antônio Rocha (presidente da Câmara), Didi Feleol, Henderson Pinto, Mano Dadai, outras autoridades e mais 80 servidores da Prefeitura participaram das atividades.











Anna Karla Lima, Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário