segunda-feira, 18 de junho de 2018

APÓS POLÊMICA E MUITA CONVERSA FIADA, GOVERNADOR SIMÃO JATENE BATEU O MARTELO E GARANTIU O ACONTECIMENTO DO 11ª SALÃO DO LIVRO EM SANTARÉM

Governador Bateu o martelo e salão do livro 
acontecerá em Santarém

A edição 2018 do Salão do Livro do Baixo Amazonas está confirmada. O evento ocorre há 10 anos em Santarém. Este ano será no mês de agosto, com data específica a ser divulgada em breve pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A definição ocorreu após reunião entre gestores da Secult e do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas.

Por conta da crise financeira que o país atravessou nos últimos anos, os municípios passam por diversas restrições orçamentárias, o que determinou que novas medidas fossem redimensionadas. 

Nas últimas edições, a Prefeitura de Santarém trabalhou em conjunto e a parceria será mantida nesta edição do Salão, levando em conta as limitações impostas pela atual conjuntura. 

“Sabemos da importância deste evento para a cidade e toda a região e a Secretaria de Cultura do Estado, através do secretário Paulo Chaves, também tem ciência da relevância do Salão e esteve preocupado em resolver a situação e garantir o evento, assim como a Prefeitura de Santarém. Por isso, definimos que a edição será mantida. Agora, será debatida em etapas, com responsabilidade, com o espírito de cooperação mútua e institucional que nos guia, verificando a possibilidade de ajuda de cada parte, garantindo assim que esse evento ocorra, beneficiando a população, a produção cultural e a valorização de nossa gente”, destacou o secretário regional de governo do Baixo Amazonas, Olavo das Neves. 

Assim que for definida a data, a Secult e o Centro Regional de Governo deverão apresentar todas as novidades para mais uma edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas.

Por Samuel Alvarenga/ Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário