segunda-feira, 4 de junho de 2018

ASSISTENTES SOCIAIS RECEBERAM HONRARIAS EM SESSÃO ESPECIAL REALIZADA NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (29) NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

“Pessoas que lutaram pela implantação do bacharelado em Serviço Social em nossa cidade e também aqueles que demonstram relevantes trabalhos foram agraciados”


Profissionais e instituições que atuam pelo avanço da área do Serviço Social em Santarém receberam, na tarde desta terça-feira (29), honrarias pelos relevantes trabalhos prestados à população que vive no município. As homenagens foram prestadas pela Câmara de Vereadores, em sessão especial realizada no Plenário Benedito Magalhães.

A assistente social Adelaine Siqueira ajudou no processo de implantação da Casa Rosa, primeira organização social de assistência a pacientes vítimas do câncer, sendo que atualmente é voluntária da instituição.

Ela disse que a profissão é uma das mais nobres, pois luta pela garantia de direitos sociais de todas as pessoas, proporcionando melhores condições de vida ao atendido: “Esse reconhecimento dado pela Câmara é o sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito e quero estendê-lo a todos os assistentes sociais que atuam na cidade”.

A secretária de Assistência Trabalho e Assistência Social, Celsa Silva, destacou o relevante papel que esse profissional desenvolve: “Todas as políticas públicas em prol da população só conseguem ser atingidas por meio da atuação importantíssima dessas pessoas. Esse reconhecimento vem reafirmar o valor do assistente social nas mais diversas instituições, sejam públicas ou privadas”.

O vereador Rogélio Cebulisk, autor da proposta de sessão, ressaltou que Santarém possui 4 instituições de ensino superior com o curso de Assistência Social, já tendo formado centenas de profissionais e as honrarias vêm incentivar ainda mais o trabalho da categoria na região.

“As homenagens foram escolhidas por representantes das próprias entidades ligadas ao campo da Assistência Social. São pessoas que lutaram pela implantação do bacharelado em nossa cidade e também aqueles que demonstram relevantes trabalhos a serviço das pessoas que vivem em nosso município”, afirmou Rogélio Cebulisk.

A sessão especial também faz alusão ao 15 de maio, Dia Nacional do Assistente Social ou Serviço Social, como a área é conhecida. Dentre os homenageados estão:

- Adelaine Siqueira de Jesus;
- Advilla Evna Carneiro Barra;
- Alcivane Caldeira de Sousa;
- Alice Terezinha Vasconcelos do Carmo;
- Ediandra Augusta Pereira Fonseca;
- Edinamar da Silva Machado;
- Ivone Domingos e Silva;
- Maria da Graça Fernandes;
- Maria Edna da Silva Coelho;
- Marileuda de Souza Cunha;
- Rainilce Paes Lisboa;
- Renata Cancio Alves;
- Stephan da Silva Leite;
- Juliana Fialho Castro de Lima
- Ildo Schlender;

Já as instituições de ensino superior que receberam as homenagens estão:

- Centro Universitário Luterano de Santarém/ Universidade Luterana do Brasil (Ceuls/Ulbra);
- Faculdade Pitágoras;
- Universidade da Amazônia (Unama);
- Universidade Paulista (Unip);
- Universidade Norte do Paraná (Unopar);

Fonte: Agência Vox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário