domingo, 29 de julho de 2018

CARREATA DA 41ª FEIRA AGROPECUÁRIA E AGROINDUSTRIAL DO BAIXO AMAZONAS NA MANHÃ DESTE SÁBADO FOI UM SUCESSO

Vai começar a 41ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas.

Nem mesmo a chuva torrencial que caiu logo cedo sobre Santarém, desanimou os participantes da tradicional carreata do Sindicato Rural de Santarém, realizada no sábado, 28 de julho, no final de semana que antecede a 41ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas.

Cerca de 80 cavalos, 20 máquinas agrícolas, além de caminhões, carretas e carros de passeio integraram o comboio da carreata, que mobilizou um grupo de mais de 500 pessoas. O ponto de partida foi a Avenida Antônio Simões no bairro da Prainha, nas proximidades do Terminal de Passageiros.

A carreata teve como trajeto as Avenidas Álvaro Adolfo, Travessa Professor José Agostinho, Avenida Borges Leal, Avenida Agripina de Matos, Avenida Tapajós, Avenida Adriano Pimentel, Rua do Imperador, Travessa Dom Frederico Costa, Mendonça Furtado, novamente a Travessa Professor José Agostinho e Avenida Brasília. Esse ano o percurso final foi alterado, priorizando vias de mão-única. Na parte de trânsito a ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal na área da BR 163 e da Secretaria Municipal de Mobilidade de Trânsito no perímetro urbano. A Polícia Militar de Santarém também esteve presente com viaturas e a cavalaria.

A população prestigiou a passagem do comboio e cumprimentou com alegria o grupo de participantes. Entre os carros da carreata, dois veículos faziam alusão ao campo e as culturas produzidas aqui como soja, milho, alface, jerimum entre outras, uma homenagem aos agricultores, pelo Dia da Agricultura, comemorado em 28 de julho.

A carreata foi encerrada na Praça Júlia Passarinho, por volta do meio-dia. No ponto final as comitivas participaram do sorteio de brindes, doados por parceiros do Sirsan. O encerramento também foi marcado por uma confraternização na área interna do Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, ocasião em que foi servido um almoço.

A 41ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas começa no próximo dia 01 de agosto e prossegue até o domingo (05). Esse ano são esperadas mais de 150 mil pessoas no evento que terá entrada gratuita na área de exposições. Entre as ações que serão realizadas estão palestras, torneio leiteiro, provas equestres (tambor, bota entre outras), leilão, shopping de animais, shows regionais, feira flor, porco no rolete e festival do Chopp.









Texto: Dannie Oliveira
Fotos: Sindicato Rural de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário