quinta-feira, 12 de julho de 2018

SECRETÁRIA DE SAÚDE, DAYANE LIMA, MANDA ABRIR SINDICÂNCIA PARA APURAR MORTE DE PACIENTE OCORRIDA NO ÚLTIMO DOMINGO NO HOSPITAL MUNICIPAL. FAMÍLIA CULPA A DIREÇÃO, MÉDICOS E ENFERMEIROS POR NEGLIGÊNCIA

Morte de paciente será apurada, família acusa direção, médicos e enfermeiros de descaso e negligência

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), lamenta a morte do Sr. Antônio Oliveira da Fonseca e se solidariza com os familiares e amigos. Diante disso, informamos que a secretária de Saúde, Dayane Lima, já solicitou ao Hospital Municipal que seja aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte do paciente. Na tarde desta terça-feira (10), a Secretária de Saúde esteve reunida com a família e seu advogado, para dialogar sobre o tratamento aplicado ao paciente em questão. A secretária também reuniu com a direção do Hospital e determinou que seja criado um Protocolo chamado Antônio Fonseca, fazendo referência aos pacientes que chegam ao Pronto Socorro Municipal com Hemorragia Digestiva, para que sejam atendidos de imediato, seguindo todas as recomendações do protocolo.

Para que a população seja atendida ainda com mais qualidade e humanização, a Semsa está organizando mais um treinamento de atendimento humanizado à todos os profissionais da saúde do Pronto Socorro, Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (Upa)24h.

A Semsa lamenta profundamente o ocorrido e informa ainda que está tomando todas as providências para apurar os fatos e se coloca à disposição para a elucidação do ocorrido.

PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário