quarta-feira, 8 de agosto de 2018

VEREADOR ALAÉRCIO CARDOSO SOBE NA TRIBUNA DO POVO E SUGERE AO PREFEITO NÉLIO AGUIAR FAZER UMA ANÁLISE CRITERIOSA SOBRE OS SEIS MESES DE ADMINISTRAÇÃO DA OS PANAMERICANO QUE GERENCIA O HOSPITAL MUNICIPAL E QUE CONSIDERE FAZER UMA NOVA LICITAÇÃO, PARA QUE NOVAS EMPRESAS PARTICIPEM. ALAÉRCIO NÃO APROVA O MODELO DE GESTÃO DA EMPRESA, QUE ATÉ O MOMENTO NÃO MELHOROU EM NADA O ATENDIMENTO NO HOSPITAL QUE SÓ PIORA A CADA DIA COM PESSOAS MORRENDO PELO PÉSSIMO ATENDIMENTO. "ESSA EMPRESA CHEGOU AQUI COM UMA FOLHA DE PAPEL A4 E SEU CNPJ, PARA ADMINISTRAR R$ 5 MILHÕES DE REAIS AO MÊS, É INACEITÁVEL FICAR ESPERANDO, SAÚDE NÃO SE ESPERA." DISSE O VEREADOR

Vereador Alaércio Cardoso

“Não adianta esperar que a OS irá investir na saúde de Santarém, o município não tem verba de tesouro e temos que ficar aqui a mercê de emendas parlamentares e dos governos estadual e federal que também não tem verbas para liberar. Isso é preocupante, esse modelo de monopólio não funciona” disse o perrepista.

Alaércio diz estar preocupado com o modelo monopolista de alguns serviços públicos no município de Santarém e que na maioria das vezes não funcionam ou funcionam só que em partes. Dezenas de reclamações chegam, sobre os serviços oferecidos pela OS Pan Americano que ganhou a licitação para gerenciar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal de Santarém (HMS). “São denúncias atrás de denúncias a respeito do caos que está a saúde em Santarém depois que essa empresa chegou, onde pessoas morrem pelo péssimo atendimento oferecido” relatou Alaércio que lembrou ainda da explanação dos 100 primeiros dias de funcionamento da OS em Santarém. “Passaram quase dois meses da reunião de trabalho e a coisa só piora a cada dia mais dentro daqueles corredores”.

A Câmara aprovou o novo modelo da gestão por OS e com isso vem sofrendo inúmeras críticas devido ao péssimo serviço ofertado para os munícipes. “Essa empresa chegou aqui com uma folha de papel A4 e seu CNPJ, para administrar R$ 5 milhões ao mês. É inaceitável ficar esperando, saúde não se espera, muitos gargalos ainda precisam ser solucionados e fica a pergunta: O que fazer?” interrogou Alaércio.

Como proposta o vereador sugere que o Prefeito Nélio Aguiar, faça uma análise criteriosa sobre os seis meses de administração da PAN AMERICANO e que considere fazer uma nova licitação, para que novas empresas participem. “É hora de considerar essa opção, não podemos deixar para resolver essa problemática quando não tiver mais jeito, saúde é caso prioritário” finalizou o perrepista.

Ascom/Vereador Alaércio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário