quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PROFESSORA DE SANTARÉM REPRESENTARÁ O PARÁ PELO 2º ANO CONSECUTIVO NO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Professora Adriane Gisele Sá Menezes

A professora Adriane Gisele Sá Menezes, da rede municipal de ensino de Santarém será a representante do estado do Pará, pelo segundo ano consecutivo, na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A professora que atua na Unidade de Educação Infantil José Procópio, que funciona no bairro Santana foi novamente vencedora na categoria creche, ficando a frente de professores dos municípios de Belém, Ananindeua e Marabá. A premiação nacional acontece em Brasília.

O trabalho apresentado pela santarena teve o tema: 'Bebês em movimento: brincadeiras e descobertas no berçário' foi selecionado por especialistas em educação indicados pelo Ministério da Educação (MEC).

O projeto tem como público crianças de 1 ano de idade, do Berçário II, e consiste no preparo de um espaço adequado, pensando na mobilidade e na segurança, visando desenvolver a coordenação motora e a autonomia das crianças. “Os pais imaginavam que as crianças recebiam apenas cuidados básicos como banho, comida, brincavam um pouquinho, dormiam e depois retornavam para casa. No entanto, a creche oferece um tratamento especial, explorando o potencial que tem para desenvolver a criança integralmente, como uma instituição de educação e não de assistencialismo”, relatou Adriane.

O Prêmio Professores do Brasil

Iniciativa do Ministério da Educação, tem como objetivo reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem sucedidas. O Prêmio consiste na seleção e premiação de experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da Educação Básica, que, comprovadamente, tenham tido êxito, considerando as diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação.

Além da professora Adriane, o prêmio de destaque na mesma categoria foi para a professora Paula de Souza Ferreira, da Unidade de Educação Infantil Santa Bárbara do bairro de Fátima. A próxima etapa do Prêmio Professores do Brasil será em Brasília, em data a ser anunciada, quando serão revelados os seis vencedores nacionais de cada categoria.

JK com informações da Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário