quarta-feira, 10 de outubro de 2018

CASAS INVADIDAS NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO SERÃO OCUPADAS POR 38 FAMÍLIAS CADASTRADAS. VEJA A LISTA DAS 22 FAMÍLIAS CONTEMPLADAS QUE VÃO SER ALOCADAS, 16 JÁ ESTÃO NAS CASAS

38 unidades que estavam em processo judicial serão ocupadas por novas famílias


Famílias regularmente cadastradas junto à Caixa Econômica Federal, estão recebendo casas no Residencial Salvação, do programa Minha Casa Minha Vida, em Santarém, oeste do Pará. São casas remanescentes de processos judiciais de pessoas que estavam irregulares e que passaram pelo distrato feito pela Caixa Econômica Federal.

A substituição está sendo feito pela Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Segundo o TTS, a lista com os nomes de 38 pessoas beneficiadas para ocupar as unidades habitacionais saiu há um ano. "O problema é que essas casas foram invadidas e só agora a Justiça Federal deliberou e liberou uma reintegração de posse para as famílias, que são as verdadeiras proprietárias", explicou.

Ainda segundo o TTS, as pessoas que estavam ocupando as casas não foram retiradas, elas saíram antes de ser deferida a liminar. "Não gostaríamos que tivessem irregularidades. Algumas pessoas que recebem as casas vão morar, alugam ou vendem, e tudo isso fere o contrato, porque isso é um programa social. Recebemos a denúncia, são feitas as apurações e com a irregularidade detectada é feito o distrato com a Caixa. Vamos continuar entregando as unidades para as pessoas que se cadastraram, estão aptas e estão na lista de espera", pontuou.

Das 38 famílias contempladas para substituição nos contratos, 16 já estão nas casas, restando ainda 22 famílias para serem alocadas, conforme a lista abaixo:

Adenildo da Silva Batista
Albert Kennedy Castro de Souza
Alberto Rodrigues Luz
Angeles Vana Ferreira Batista
Antonio Carlos Costa Silva
Auriney Batista
Eriel José Cardoso de Sousa
Francisca Lediane Siqueira Ferreira
Francisco Cesar Rodrigues
Gleice Pereira Lopes
Gleicimara Barreto dos Santos
Janderson Elielson Brito de Souza
Jaime Gama da Costa
Luiz Justiniano da Rocha
Marcileide Sirotheau Pedroso
Marcos Alberto Fontinele
Maria da Conceição Garcia Blandes
Maria de Jesus Queiroz
Maria Norma Rodrigues Ferreira
Rodolfo dos Santos Pimentel
Tertuliano Bizerra Felix
Valdelice da Rocha Vieira

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário