terça-feira, 23 de outubro de 2018

JUIZ HOMOLOGA O 5º ACORDO DE COLABORAÇÃO PREMIADA DA OPERAÇÃO PERFUGA EM SANTARÉM. TRATA-SE DO COLABORADOR PEDRO GILSON VALÉRIO DE OLIVEIRA, QUE PRESTOU SERVIÇOS À CÂMARA MUNICIPAL

Os fatos narrados pelo colaborador, que estão 
em segredo de justiça, têm referência 
aos exercícios de 2015 a 2018


O Juízo da 2ª Vara Criminal de Santarém homologou o quinto acordo de colaboração premiada no âmbito da Operação Perfuga. Trata-se do colaborador Pedro Gilson Valério de Oliveira, que prestou serviços à Câmara Municipal, e fechou o acordo com o Ministério Público Estadual. A decisão é do dia 18 de outubro. 

O juiz Rômulo Nogueira de Brito considerou os termos do acordo em conformidade com a legislação, e determinou sigilo na apuração dos fatos levantados pelo colaborador. A operação Perfuga, inicialmente, apurou crimes de corrupção ocorridos na gestão do ex-vereador Reginaldo Campos (2015/2016), que permanece preso. 

Sem data para encerrar os desdobramentos da operação Perfuga, que já resultou em nove fases, executadas em Santarém e Belterra.

Os fatos narrados pelo colaborador, que estão em segredo de justiça, têm referência aos exercícios de 2015 a 2018, atravessando duas gestões (Reginaldo Campos – Presidente no biênio 2015/2016, e Antônio Rocha, Presidente no biênio 2017/2018).

No âmbito do MPPA, os promotores de justiça estaduais, com atuação em Santarém, Bruno Fernandes, Maria Raimunda Tavares, Ramon Furtado e Rodrigo Aquino, atuam nas investigações, e na polícia civil, o delegado Kleidson Castro.

Essa é a quinta colaboração homologada. Além do chefe do RH, Andrew Oliveira, e do ex-vereador Reginaldo Campos, foram homologadas as colaborações de Rubens Athias, ex-chefe do setor de Licitações, e Samuel Fernandes, ex-diretor administrativo, todos da Câmara de Vereadores de Santarém.

Lila Bermegui, Ascom - MP em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário