quinta-feira, 4 de outubro de 2018

TRÊS NOMES FORTES, QUE DISPUTAM VAGA NO CONGRESSO NACIONAL POR SANTARÉM, CHAPADINHA (REELEIÇÃO), HENDERSON PINTO E NEY SANTANA. TODOS COM CHANCES REAIS DE SE ELEGER

Candidatos a deputados federais por Santarém 

Atualmente, o município de Santarém, no oeste do Pará, possui apenas um representante na Câmara dos Deputados, em Brasília. A vaga pertence ao deputado Francisco Aguiar, popularmente conhecido como Chapadinha. Eleito com 63.671 votos, ele foi o 17º candidato mais bem votado no Pará, nas eleições de 2014. Foi a primeira vez que ele se aventurou na carreira política e logo de cara conquistou um mandato parlamentar para representar a Pérola do Tapajós no Congresso Nacional.

Chapadinha é um empresário bem sucedido do ramo de sapatos em Santarém e foi graças ao seu talento como empreendedor que conquistou a simpatia e a confiança dos eleitores paraenses, já que a maioria dos seus votos veio de outros municípios. Hoje, Chapadinha percorre o estado prestando contas do seu mandato e fazendo campanha pela reeleição. 

Chapadinha, nesta legislatura, foi um deputado bastante atuante e participativo. Além do seu bom desempenho em Brasília, defendendo os interesses do povo paraense, apresentando emendas e buscando recursos junto à base paraense e nos ministérios, sempre esteve presente nos principais acontecimentos políticos que marcaram o Congresso Nacional recentemente. Candidato ficha limpa, ele garante que se reeleito vai continuar trabalhando em prol da população do oeste do Pará. 

Dois jovens políticos santarenos prometem dar trabalho nestas eleições. Os vereadores Henderson Pinto e Ney Santana, concorrem por uma vaga na Câmara dos Deputados. Ambos disputaram as eleições de 2014 para deputado estadual e conquistaram bons resultados nas urnas. Ney e Henderson ficaram como suplentes de deputados. 

Henderson Pinto está no seu quarto mandato como vereador em Santarém. Já exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal e é considerado uma das principais lideranças políticas do oeste do Pará. Como parlamentar sempre buscou desempenhar seu papel, defendendo os interesses da população, reivindicando melhorias para bairros e comunidades, além de ser autor de projetos de lei, requerimentos e inúmeros outros trabalhos na Câmara de Santarém. Também foi um defensor ferrenho da proposta que pede a criação do Estado do Tapajós. 

Ney Santana está no seu segundo mandato como vereador. Na eleição passada, obteve uma votação bastante expressiva na região, ficando como suplente de deputado. Agora, está colocando seu nome para representar Santarém no Congresso. Com propostas voltadas para o desenvolvimento regional, Ney acredita que o povo vai optar por novos nomes para serem seus representantes em Brasília. Segundo ele, o cenário político brasileiro sugere mudanças e que elas ocorram nestas eleições, com o eleitor votando em candidatos compromissados com as suas regiões. 

As cartas estão na mesa. Faça você, a sua melhor escolha!

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário