domingo, 18 de novembro de 2018

Projeto vai valorizar o turismo de base comunitária e a geração de renda

Turismo de base comunitária garante renda para muitas famílias

No fim de semana, o Centro Regional de Governo por meio do seu Secretário Regional Olavo das Neves fez a entrega do Projeto básico de engenharia do trapiche, rampa de acesso e flutuante de um porto que vai atender a comunidade pesqueira no entorno do Lago Maicá e moradores do bairro do Jaderlandia.

O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Companhia de Portos e Hidrovia do Pará - CPH sob coordenação do Eng. Demetrius para atender a demanda encaminhada pela Base da Colônia de Pesca Z20 sob Coordenação da Sra. Elielma.

Desde de 2013 a comunidade vem se organizando no sentido de melhorar o acesso do Lago à comunidade que hoje enfrenta muitas dificuldades principalmente no período da seca para transportarem seus pescados, redes, isopores e até mesmos motores rabetas. Também vem sendo trabalhado um projeto de turismo de base comunitária que deverá se beneficiar do Projeto.

As demandas da comunidade tiveram respaldo graças ao empenho da bióloga e professora Rosenildes Guimarães que possibilitou a articulação com o Centro Regional de Governo que após visitas técnicas coordenadas pelo economista Cassiano Ribeiro levaram a entregado projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário