sexta-feira, 16 de novembro de 2018

SANTARENO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM EXPLOSÃO DE LANCHA NA TARDE DE ONTEM EM MACAPÁ (AP)

Família está tentando transferir o jovem pra Belém

Uma embarcação, com capacidade para 50 passageiros, explodiu na tarde de quinta-feira (15), no porto do Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá (AP). Uma pessoa morreu carbonizada e duas ficaram gravemente feridas. A explosão ocorreu por volta das 15h30, quando era realizado um serviço de soldagem na embarcação. José Everaldo Ferreira dos Santos, 32 anos, que operava a máquina de solda, morreu durante a explosão. Entre os feridos está o santareno Erick Bruno Almeida de Souza, 32 anos. Além dele, Thênife de Sousa Lopes, 20 anos, também ficou gravemente ferido. Ambos foram socorridos pelas equipes de resgate do Samu e Corpo de Bombeiros. As vítimas da explosão tiveram mais de 90% dos corpos queimados. Eles estão internados Centro de Tratamento de Queimados do Hospital de Macapá. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Diego Albuquerque, capitão do Corpo de Bombeiros de Macapá, explicou que a explosão foi causada por uma fagulha na hora do serviço de soldagem feita pela vítima. 

A equipe dos Bombeiros chegou, mas a embarcação já estava sendo consumida pelas chamas. 

De acordo com informações repassadas pelo tenente Adalto Matos, do Batalhão Ambiental, os três trabalhadores que estavam na popa, no momento da explosão, realizavam serviço de soldagem no tanque de combustível da lancha, quando ocorreu a explosão.

Em Santarém, familiares de Erick Bruno buscam notícias dele por meio da imprensa. A família está dando total apoio para tentar levá-lo de Macapá para Belém. Já há uma equipe médica aguardando pela possível transferência da vítima para a capital paraense. 

O tio de Erick, o árbitro de futebol Laurimar Baía Diniz, informou ao blog do JK que a família recebeu com tristeza a notícia do acidente. “A situação dele é muito grave. Teve perda total da pele do corpo e as queimaduras afetaram muitos órgãos vitais. Estamos orando pela saúde dele”, disse.

Erick Bruno é natural de Santarém. Os avós são da comunidade Conceição do Ituqui. Nas redes sociais, manifestação de apoio pela recuperação do santareno.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário