quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

FETO É ENCONTRADO POR MORADORES NO BAIRRO AEROPORTO VELHO EM SANTARÉM

Delegada Mila Moura está investigando o caso

Um feto foi encontrado por moradores na manhã desta quarta-feira (5), na avenida Tocantins com a rua Afonso Pena, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, no oeste do Pará. De acordo com a polícia, o feto é do sexo feminino e aparentava estar com oito meses de gestação. O corpo estava dentro de uma sacola plástica. 

Moradores informaram que só perceberam que se tratava de um feto quando viram os animais revirando a sacola e os membros da criança ficaram expostos. Pelas imagens é possível perceber que o rosto da criança estava desfigurado devido ter sido comido por urubus. Mas boa parte do corpo, incluindo mãos e pés, estava intacta. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) fizeram a remoção do pequeno cadáver. 

A delegada Mila Moura Almeida, da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Santarém, já está à frente das investigações. 

A polícia tenta agora localizar a mãe. As imagens de câmeras de monitoramento de imóveis vizinhos ao local onde o feto foi encontrado serão analisadas pelos investigadores da Polícia Civil. 

Aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento está na conduta incriminada no tipo penal do Art. 124, que tem a pena de detenção de um a três anos.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário