quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS EM SANTARÉM

Prisão de criminosos ocorreu na noite de ontem na comunidade Diamantino, na PA-370
Uma perigosa e articulada quadrilha de assaltantes de bancos foi presa na noite de ontem (16), em Santarém, no oeste do Pará. A prisão dos criminosos foi feita pela Polícia Civil sob o comando dos delegados Silvio Birro, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e Jamil Farias Casseb, superintendente da PC, no Baixo Amazonas. O bando é suspeito de participar de roubos a bancos na região e estava sendo monitorado pela inteligência da polícia havia algum tempo. De acordo com as primeiras informações, os criminosos estavam baseados em Santarém e planejavam praticar roubos a bancos do município.

Um dos integrantes é foragido da Justiça do Amazonas. Ele é suspeito de ter matado um policial civil em Manaus. Estava no Pará usando nome falso. Com a quadrilha, a polícia apreendeu diversos equipamentos usados para arrombar caixas eletrônicos, cofres, etc. Eles tinham até um bloqueador de alarme e usavam rádio para monitorar a frequência policial. 

A polícia suspeita que esses assaltantes sejam os autores do arrombamento à agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Turiano Meira, no bairro Prainha.

ATUALIZAÇÃO:

Na manhã desta quinta-feira (17), os integrantes da quadrilha foram apresentados à imprensa e os delegados que comandaram a prisão dos criminosos falaram com os jornalistas, explicando todo o modus operandi do bando. De acordo com a polícia, Darlisson da Silva, Walisson Ferreira de Lima, Cristiano Rodrigues Batista e José Alberto da Silva fazem parte de uma organização criminosa com base no estado do Amazonas e com várias passagens pela polícia. Os quatro foram presos na noite desta quarta-feira (16), na comunidade Diamantino, na região da rodovia PA-370. Walisson Ferreira de Lima é foragido da Justiça amazonense. Ele foi condenado pela morte de um policia, crime ocorrido em 2011. No Pará, ele usava o nome de Augusto e portava documentos falsos. Walisson foi condenado a 26 anos de prisão.

As investigações apontam para o envolvimento destes criminosos com dois crimes ocorridos no início deste mês, um na comunidade Tipizal, onde um homem foi encontrado morto a tiros, e o incêndio de um veículo no bairro Jaderlândia.

A polícia continua investigando este caso, pois suspeita do envolvimento de mais gente com esse articulado e perigoso bando, que atua no roubo a bancos e outros estabelecimentos que movimentam grandes somas de dinheiro.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário