terça-feira, 22 de janeiro de 2019

TRE CASSA MANDATO DE VEREADOR SILVIO AMORIM

Vereador Silvio Amorim teve o mandato cassado nesta terça-feira pelo TRE

A notícia que movimentou o cenário político santareno na manhã desta terça-feira (22), foi a cassação do mandato do vereador Silvio Amorim (PSC), por infidelidade partidária. Por decisão unanime, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE/PA), cassou o mandato do parlamentar e determinou a posse, em até dez dias, do suplente Jackson Douglas Santana Ferreira, do PSL. 

Silvio Amorim está em Belém e desde que foi notificado pela Justiça Eleitoral sobre a possibilidade da perda do mandato tenta nos tribunais provar que não cometeu infidelidade partidária. Após a decisão do colegiado do TRE, Amorim anunciou que vai recorrer da decisão. 

A Câmara Municipal de Santarém ainda não foi notificada da decisão do Tribunal sobre a posse do suplente. 

Atualmente, o Poder Legislativo conta com 21 membros, mas desde o ano passado que o vereador Antonio Rocha foi afastado da sua função que a Casa está com 20 parlamentares no exercício do mandato. O suplente Paulo Gasolina (DEM) foi empossado no lugar de Henderson Pinto (MDB), nomeado para o cargo de Coordenador Regional do Governo em Santarém. 

O vereador Silvio Amorim era filiado no PSL quando deixou a legenda para ingressar no PSC no dia 14 de março de 2018. Mas, segundo a certidão do Cartório Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Santarém, apenas em 28 de março que o parlamentar protocolou o requerimento solicitando a desfiliação junto ao PSL.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário