segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

CARNAPAUXIS EM ÓBIDOS: BLOCO ÁGUIA NEGRA APRESENTA NOVIDADES EM SUA 1º APRESENTAÇÃO DE 2019. MAIS DE 10 MIL PESSOAS ESTIVERAM PRESTIGIANDO A APRESENTAÇÃO DO BLOCO NESTE DOMINGO

Sucesso total a apresentação do bloco águia negra

A cidade de Óbidos, no oeste do Pará, continua respirando carnaval com as mobilizações dos blocos carnavalescos aos domingos que antecedem o período oficial da festa, programada para 27 de fevereiro a 5 de março de 2019.


No domingo (3), foi a vez do bloco Águia Negra sair da sua concentração no bairro Cidade Nova para fazer a primeira apresentação do ano. Conhecido como o “rei das ruas” por ser um dos blocos mais populares do carnaval obidense, o Águia levou para as ruas de Óbidos um dos maiores públicos do pré-carnaval, que seguiu o trio elétrico mesmo após uma forte chuva cair sobre a cidade.


Com o tema: “Os filhos de Águia”, a agremiação carnavalesca faz referência aos filhos de Óbidos que saíram da sua terra natal para viver em outros lugares. Em especial aos obidenses oriundos do reduto do bloco, o bairro Cidade Nova.


“É uma forma de homenagear esses guerreiros e guerreiras que saíram daqui em busca de seus sonhos. Estamos felizes por mais um ano o público corresponder ao que se espera do nosso bloco. Esse é o bloco Águia Negra, o bloco da multidão, da alegria e da chuva também!”, comemorou o presidente, Antonilson Amaral.


Como anunciado anteriormente pela direção, o Águia Negra apresentou uma de suas grandes novidades para o carnaval desse ano. Em uma decisão inédita, a diretoria viabilizou a construção do seu próprio trio elétrico. Nas cores vermelho, preto com detalhes brancos, o veículo adaptado recebeu o apelido dos diretores de “rei das ruas” em alusão à fama do bloco.


“Isso é fruto de um trabalho árduo de nossa diretoria. E nós trabalhamos sempre pra isso, pra manter a hegemonia do Águia negra e tornar o bloco cada vez mais popular”, ressaltou Amaral.


O bloco que teve a sua saída retardada em mais de uma hora por conta da chuva, fez um curto percurso até a Praça da Cultura no centro da cidade. Embora mais curto, e não mesmo empolgante do que o habitual, a folia nas ruas e na concentração, mostraram o porquê Óbidos é conhecida como a capital da folia no oeste do Pará.

Por: Érique Figueirêdo/ASCOM-GABINETE
Fotos: Odirlei Santos/ASCOM-PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário