sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MPE PEDE AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE E DO DIRETOR DO HMS NA JUSTIÇA

O Ministério Público do Estado entrou com ação na justiça pedindo afastamento do Secretário Municipal de Saúde e do Diretor do Hospital Municipal de Santarém, após ter tido sua recomendação de afastamento dos médicos ignorada pela Prefeita Maria do Carmo.

Os médicos Dr. Emanuel Silva e Dr. Fábio Tozzi acumulam cargos irregularmente no SUS, conforme denunciamos varias vezes neste blog.

O Dr. Fábio Tozzi apesar de responder como Diretor do Hospital Municipal de Santarém, esta registrado no SUS como médico da unidade móvel Abaré, médico da unidade móvel Jacundá, médico cirurgião geral do HRBA, médico cirurgião vascular do HRBA, médico cirurgião do Hospital Municipal, médico clinico do HMS. O Dr. Fábio Tozzi também responde como Diretor do Curso de Medicina da UEPA e diretor do Projeto Saúde e Alegria.

O Dr. Emanuel Silva apesar de ser Secretário Municipal de Saúde, está registrado no SUS como médico ortopedista do Hospital Sagrada Família e médico ortopedista do Hospital Regional do Baixo Amazonas:

Diariamente vemos nos jornais e televisão noticias de pessoas morrendo no Hospital Municipal pelas precarias condições de assistência na rede pública, assim como vemos a população reclamando da falta de médicos, enfermeiros e remédio nos postos de saúde. Enquanto isso esses médicos dão um péssimo exemplo de como enriquecer ilegalmente com o dinheiro do SUS.

Parabéns ao Ministério Público pela luta para melhorar a saúde em Santarém. Esperamos que a justiça agora faça o seu papel afastando esses maus servidores públicos e fazendo com que eles devolvam o dinheiro que ganharam ilegalmente.

2 comentários:

  1. Queria que a Ana Cleide Von perguntasse para o Dr. Fabio Tozzi como ele consegue trabalhar em varios lugares ao mesmo tempo, porque eu tambem quero aumentar meu salario...

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito em políticos e tbem no judiciário. Estão todos comprados. Dai morre gente aos montes e ninguém e punido.
    A PREFEITURA DE SANTAREM TEM TODA A RESPONSABILIDADE POR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NO HOSPITAL MUNICIPAL. Afinal de contas são eles que contratam profissionais e pagam para eles não estarem la??

    ResponderExcluir