quinta-feira, 18 de abril de 2019

MOTORISTA EMBRIAGADO AVANÇA O SINAL E MATA MOTOCICLISTA NA MADRUGADA DE HOJE EM SANTARÉM

Francisco Darlison, 25 anos,
 estava embriagado e causou o acidente

Por volta das 5 horas da madrugada desta quinta-feira (18), uma moto modelo Bros e um carro modelo Siena colidiram em Santarém, no cruzamento da avenida Barão do Rio Branco com a rua Afonso Pena, próximo à Praça das Flores. De acordo com as imagens do circuito de segurança do Núcleo Integrado de Operações (Niop), o carro Siena, pilotado por Francisco Darlison de Azevedo Ferreira, de 25 anos, avançou o sinal vermelho pela Avenida Barão do Rio Branco no momento em que a moto atravessava a Rua Afonso Pena

O motociclista, Elielson Mesquita de Sousa, 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o choque, o veículo foi arremessado para cima da calçada e ele próximo à faixa de pedestres, na avenida Barão do Rio Branco. Ele era dono de um comércio no bairro Caranazal e também trabalhava como mototaxista não credenciado.

No carro, estavam o condutor e mais três mulheres. Uma delas fugiu após a batida e as outras duas e Darlison foram levados à 16ª Seccional de Polícia Civil.

“A Polícia Militar nos apresentou o condutor do veículo mais as duas passageiras. A princípio nós verificamos que o motorista está embriagado, exalando álcool. Ele foi conduzido até ao posto da Polícia Rodoviária para o teste. Solicitamos do Centro de Perícias a remoção da vítima, a necropsia e o levantamento de local para substanciar nossa investigação”, explicou o delegado de plantão, Herbert Farias Jr.

O motorista passou pelo teste do etilômetro, que apontou a concentração de 0.50 mg/L de álcool no sangue, quantidade que já configura crime. Francisco Darlison relatou à polícia que estava em churrasco e que realmente havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele ia deixar uma das passageiras em casa quando ocorreu o acidente.

JK com informações da DPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário