sexta-feira, 12 de julho de 2019

PREFEITURA COMEÇA OS SERVIÇOS DA PRIMEIRA ETAPA DA ORLA DO MARACANÃ

Obras começaram a todo vapor

As obras para a 1ª Etapa da Orla do Maracanã iniciaram esta semana. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está com serviços de terraplenagem na área do estacionamento. Após a descida do nível do rio, será feita a instalação das estacas.

Antes de iniciar o trabalho no local, a Seminfra reuniu com os proprietários das barracas e apresentou o projeto da obra incluindo o cronograma dos serviços. "Ouvimos as demandas de cada um e agora já estamos executando os serviços. Primeiramente esta,os fazendo a terraplenagem, até porque o rio precisa baixar para começar com a colocação dos bate estacas. Serão 443m de orla mais 60m de píer.", ressaltou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

O projeto prevê a organização das barracas, sem precisar de aterro. Serão duas frentes de serviços, uma de quem chega pelo rio e outra de quem chega de carro ou motocicleta. Trata-se da urbanização da entrada da praia. "Essa obra representa melhorias na infraestrutura e disciplina no ordenamento do local, haja vista que há barracas muito avançadas e outras recuadas", completou Simões.

A proprietária de uma barraca na praia do Maracanã, Rosineide Macião de Almeida, falou sobre a expectativa dessa obra. "Já trabalho aqui há anos e sempre sonhei em ver o progresso. Estou acompanhando o início dos serviços e esperamos que melhore a movimentação porque vai ficar mais bonito com certeza".

Com o investimento no valor de R$ 3.800.926,63, o projeto prevê a construção de uma estrutura com espaço para contemplação da natureza e otimização da economia ao promover o uso do local também pela noite. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal José Priante.

A 1ª etapa da Orla do Maracanã faz parte do contrato nº 029/2019 e está sob a responsabilidade da empresa Moita Pessoa Serviços de Construção Civil Ltda.








Ailanda Tavares, Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário