terça-feira, 16 de agosto de 2011

EDMILSON COBRA POSICIONAMENTO DE JATENE CONTRA A DIVISÃO DO PARÁ

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) voltou a cobrar que o governador Simão Jatene (PSDB) assuma claramente uma posição contrária à divisão territorial do estado. Em pronunciamento, no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, na sessão desta terça feira, 16, o deputado reforçou que a divisão é prejudicial para a sociedade paraense. A formação da “Frente Parlamentar em Defesa do Pará e Contra a Divisão e a Criação dos Estados do Carajás e Tapajós” será tratada em audiência pública nesta terça-feira, 16, às 14 horas, no auditório João Batista, da Alepa.

 A constituição da frente é exigida pelas Resoluções nº 23.342 e 23.343, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que versam sobre a realização do plebiscito que acontecerá no dia 11 de dezembro deste ano. A frente será responsável pelo gerenciamento da campanha contrária à divisão do estado. A campanha terá início dentro de aproximadamente 30 dias.

“Quero reiterar minha absoluta convicção de que dividir o Pará será a consumação de gravíssimo atentado aos interesses imediatos e históricos do povo paraense. Se prevalecer a opinião dos separatistas, serão criadas três unidades federativas fracas, três Estados pobres e desprovidos de força econômica e política”, destacou Edmilson.
 
Fonte: Assessoria Parlamentar


3 comentários:

  1. Prezados Leitores, Meu nome é Alessandro Quintino Silveira e tenho residência fixa na cidade de Conceição do Araguaia - Sul do Pará. Nascido e criado nesta cidade, portanto, sou um paraense com orgulho. Respeito a posição do senhor deputado, mas lamento a agressividade nas palavras do mesmo. Não estamos promovendo divisão e muito menos sendo os separatistas o qual menciona o nobre deputado, estamos sim querendo a qualidade de vida, que não temos a décadas, quando falamos em emancipação, falamos em melhoria, pois o nosso Estado que amamos não está tendo condições de cuidar nem de sua capital como acompanhamos diariamente em noticias, quanto mais deste extenso Estado que é o Pará deixando muitos sem o suporte devido do poder Publico. Gostaria que este tipo de decisão não fosse tomada pautando um orgulho muitas vezes desnecessário que toma conta do coração daqueles que agora são contrarios a está emancipação, porém que todos pensassem com a razão, a razão de um povo sem acesso a Estradas, Escolas. Hospitais, Faculdades e empregos. Um povo que quer sonhar com um futuro melhor e prospero. Não julgue sem conhecer a nossas necessidades. Neste momento não cabe o bairrismo ou o orgulho de simplismente ter um Estado Grande, de que adiante ser Grande em tamanho, porém desassitido, com pessoas morrendo por falta de segurança, por falta de saúde, pessoas sem oportunidade de crescimento profissional por falta de um ensino de qualidade. Nós não estamos decidindo apenas a emancipação do Estado, pois para muitos tenho certeza e afirmo que nada vai mudar. Mas estamos decidindo o futuro de familias que necessitão de apoio, necessitão de uma esperança pra sonhar com um futuro melhor. E da forma que esta não temos como sonhar.
    Entendo a postura do nobre deputado, mas deputado se o Senhor realmente quiser ajudar o Pará trabalhe em favor da sua maioria necessitada, sem assistência e que morre em silêncio pela falta de vocês parlamentares.
    Deixem o orgulho de lado e vamos fazer o que é certo e justo para aqueles que necessitam.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a todos!

    Sou Érika Padilha e tenho residência fixa em Belém do "meu" amado Pará e gostaria de dizer a todos os paraenses da gema e aos que foram acolhidos de coração pelo nosso Estado,que sou a favor de que nossos irmãos do sul e sudeste cobrem do Poder Público qualidade de vida e a assistência necessária para sanar problemas que existem na verdade em todo o Estado, inclusive na capital, já que os separatistas espalham de forma equivocada e usando de má fé para confundir a cabeça dos mais carentes e desiformados que "vivemos no conforto". Sendo que,depois desses quatro anos do governo anterior,tais problemas agravaram-se bastante. E não será a criação de novos Estados que vai resolver a calamidade dessas regiões, o que resolveria é a população unida cobrar dos nossos políticos,já que o elegemos, que os recursos sejam aplicados de forma justa e não para o enriquecimento ilícito por parte de alguns. Temos sim que combater a corrupção aqui e em todo o país!
    Quanto ao "esquartejamento" do Pará sou totalmente contra pois sabemos que por trás de tudo isso existem interesses sórdidos em nossas riquezas,interesses políticos e ganância de poder. Ou será que alguém duvida que esses srs e sras que não aceitaram que dividissem o seu próprio Estado de origem ou políticos que nem paraenses são e que por incompetência jamais conseguiriam governá-lo como um todo ou empresários estrangeiros e de outras regiõs do país, bancariam essa campanha pelo "povo" sem que obtivessem lucros, muitos lucros, com essa divisão? Fico pasma é de ver e ler que alguns cobram dos que defendem a "NÃO DIVISÃO" sinceridade e honestidade de propósitos. E quanto ao posicionamento do Governador, com certeza, no momento certo, ele dará a sua posição em relação a divisão ou não do Estado que ele mesmo por milhares de vezes, já assumiu publicamente que ama e está trabalhando para dar a todos paraenses ou não paraenses um lugar mais justo e digno de se viver.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Pra o Alessandro Quintino Silveira - Boa noite, querido a única coisa que de fato irá melhorar para vcs é ter que alimentar mais políticos parasitas que irão apenas trazer mais riquezas para poucos, acho sinceramente, até porque já morei ai, que precisa sim de melhoras urgentes para esses munícipios, mais dividir é brincadeira, sabes que os estados já serão criados no vermelho, agora claro se vc almeja algum cargo público aí em seu municipio, tem mesmo que torcer para a divisão, pq quem comer desse novo bolo irá se encher para o resto da vida.

    ResponderExcluir