quarta-feira, 30 de novembro de 2011

5 MIL CARROS, 3 MIL MOTOS E 70 MIL PESSOAS NA MAIOR CARREATA JÁ VISTA NO PARÁ, SANTARÉM ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER O FUTURO ESTADO DO TAPAJÓS. VEJA AS FOTOS


A Rodovia Fernando Guilhon, na área urbana de Santarém (PA), ficou lotada de veículos e pessoas na tarde desta quarta-feira, dia 30. Nesse local aconteceu a concentração da grande carreata pelo SIM ao Tapajós. Nas cores verde e amarelo, o sentimento dos populares era festivo. As bandeiras expressavam o número 77. A numeração da vitória nas urnas, no dia 11 de dezembro, data do Plebiscito. Várias representações políticas do Oeste paraense estavam presentes no evento.


A carreata que pelas estimativas tinha mais de 5 mil carros, 3 mil motos e pelo menos 60 mil pessoas, seguiu algumas vias públicas na área urbana com término na orla da cidade. Lá, a festa deverá ser maior, todos os comerciários foram liberados para participar desse grande movimento em apoio ao Sim. Quem deixou de ir às ruas, a manifestação foi na frente das residências e das empresas por onde a carreata passava. Nessa luta, não tem idade, crianças, jovens e adultos participam dessa festa que não tem hora para acabar.

Veja algumas fotos:




9 comentários:

  1. Só quem não conhece no Pará – a Transamazônica, o Baixo-Amazonas, o Sul e Sudeste – é que não consegue entender o sentimento de abandono das populações dessas regiões.

    ResponderExcluir
  2. o JN no Ar em Santarém não mostrou nada d+ além dos problemas que toda cidade brasileira tem, maioria dos problemas que compete aos prefeitos resolverem e nada fazem.

    ResponderExcluir
  3. Pretender transferir para a União e para o Estado todas as mazelas é, simplesmente, dar atestado de incompetência à Prefeita e aos políticos da região.

    ResponderExcluir
  4. TAPAJOS E CARAJÁS NÃO DECIDEM A ELEIÇÃO, QUEM VAI DECIDIR É O PARÁ QUE TEM A MAIORIA DOS ELEITORES

    ResponderExcluir
  5. A prefeita tem que ter verba p/ realizar as obras e as políticas públicas...não vai nada pra lá, como ela pode realizar? eu não sou do pará e nem vou votar em ninguém pq não sou daqui, mas se fosse meu voto seria SIM pq haverá que ter uma mudança em Santarém que é uma cidade linda e esquecida...Veja, essa é uma oportunidade para quem quer mudança para melhor. É só ver Tocantins, Amapá. Boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse movimento separatista é antigo, só não entendo quando eles falam que os Belenenses têm preconceitos com o interior. Muito pelo contrário, vejo que o preconceito é deles com a Capital.

    ResponderExcluir
  7. Não tem jeito, o oceano pacifico está em Belém.

    ResponderExcluir
  8. JK, no trecho "SANTARÉM ESTA DE BRAÇOS" do título, faltouum acento no está.

    Abraços

    Júnior Tapajós

    ResponderExcluir