A Rodovia Fernando Guilhon, na área urbana de Santarém (PA), ficou lotada de veículos e pessoas na tarde desta quarta-feira, dia 30. Nesse local aconteceu a concentração da grande carreata pelo SIM ao Tapajós. Nas cores verde e amarelo, o sentimento dos populares era festivo. As bandeiras expressavam o número 77. A numeração da vitória nas urnas, no dia 11 de dezembro, data do Plebiscito. Várias representações políticas do Oeste paraense estavam presentes no evento.
A carreata que pelas estimativas tinha mais de 5 mil carros, 3 mil motos e pelo menos 60 mil pessoas, seguiu algumas vias públicas na área urbana com término na orla da cidade. Lá, a festa deverá ser maior, todos os comerciários foram liberados para participar desse grande movimento em apoio ao Sim. Quem deixou de ir às ruas, a manifestação foi na frente das residências e das empresas por onde a carreata passava. Nessa luta, não tem idade, crianças, jovens e adultos participam dessa festa que não tem hora para acabar.
Veja algumas fotos:
Só quem não conhece no Pará – a Transamazônica, o Baixo-Amazonas, o Sul e Sudeste – é que não consegue entender o sentimento de abandono das populações dessas regiões.
ResponderExcluiro JN no Ar em Santarém não mostrou nada d+ além dos problemas que toda cidade brasileira tem, maioria dos problemas que compete aos prefeitos resolverem e nada fazem.
ResponderExcluirPretender transferir para a União e para o Estado todas as mazelas é, simplesmente, dar atestado de incompetência à Prefeita e aos políticos da região.
ResponderExcluirTAPAJOS E CARAJÁS NÃO DECIDEM A ELEIÇÃO, QUEM VAI DECIDIR É O PARÁ QUE TEM A MAIORIA DOS ELEITORES
ResponderExcluirA prefeita tem que ter verba p/ realizar as obras e as políticas públicas...não vai nada pra lá, como ela pode realizar? eu não sou do pará e nem vou votar em ninguém pq não sou daqui, mas se fosse meu voto seria SIM pq haverá que ter uma mudança em Santarém que é uma cidade linda e esquecida...Veja, essa é uma oportunidade para quem quer mudança para melhor. É só ver Tocantins, Amapá. Boa sorte!!!!!
ResponderExcluirEsse movimento separatista é antigo, só não entendo quando eles falam que os Belenenses têm preconceitos com o interior. Muito pelo contrário, vejo que o preconceito é deles com a Capital.
ResponderExcluirNão tem jeito, o oceano pacifico está em Belém.
ResponderExcluirshbhs
ResponderExcluirJK, no trecho "SANTARÉM ESTA DE BRAÇOS" do título, faltouum acento no está.
ResponderExcluirAbraços
Júnior Tapajós