terça-feira, 15 de abril de 2014

ALUNOS DA UFOPA FAZEM APELO AO BLOG. "ESTAMOS SOFRENDO COM O ATRASO DA BOLSA PERMANÊNCIA"

Alunos pedem ajuda

A assistência estudantil é um imperativo para jovens que estão ingressando agora no ensino superior, e que estão em condições de vulnerabilidade social, pois através do repasse de Bolsas Permanência estes jovens podem permanecer e estudar na Universidade com dignidade. Na UFOPA não existe moradia estudantil, por isso os estudantes contam com a bolsa moradia, recurso com o qual pagam seus alugueis, também não existe um restaurante universitário para o estudante se alimentarem sem custo alto. Estudante se locomove, compra livros e tiram Xerox, por isso também existe o auxílio permanência para ajudar quem necessita de dinheiro para se manter na Universidade.

Atualmente a UFOPA têm atrasado o repasse das Bolsas Permanências, levando muitos alunos a passarem por situações difíceis, pois muitos dependem desse auxílio para permanecerem na cidade, pois vieram de outras localidades para estudar em Santarém. Há muitos casos de estudantes que estão sendo despejados por falta de dinheiro para pagar aluguel, como é o caso do Pedro, estudante da UFOPA que depende diretamente da Bolsa Permanência para residir em Santarém. Atualmente este jovem foi despejado de sua residência, e não vendo outra alternativa resolveu alocar-se no Campus UFOPA do Amazônia Boulevard, onde está recebendo comida e mantimentos doados por outros estudantes e alguns professores para se manter.

Esperamos que a UFOPA resolva esta situação d atraso das Bolsas o quanto antes, pois muitos estudantes já desistiram de estudar por causa dos constrangimentos e situações difíceis que passaram por falta de dinheiro para se manter. 

Fica aqui a indignação, e contamos com o seu meio de comunicação JK, para que as vozes desses estudantes sejam ouvidas.

Alunos da UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário