segunda-feira, 21 de julho de 2014

MORADOR INDIGNADO DESABAFA CONTRA O SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA. "CADÊ O RESPEITO COM OS MORADORES DO BAIRRO DA FLORESTA SECRETÁRIO EDILSON PIMENTEL". A RUA PAU BRASIL AINDA É UMA CRATERA

Rua Pau Brasil é uma cratera, onde essa 
ponte passa por cima

Cadê o respeito com a população senhor secretário de infraestrutura Edilson Pimentel. Esta é a atual situação da rua Pau Brasil no bairro da floresta, uma galeria nunca terminada iniciada no governo do ex-prefeito Lira Maia, gerou todo esse transtorno aos moradores do local. Já foram realizadas duas reuniões no local, que contou com a presença do sr. Edilson Pimentel, o sr. Valdir Matias Jr. e dois engenheiros de São Paulo que prometeram ao menos amenizar o problema, porém, até o presente momento nada foi feito. A justificativa é sempre a mesma "a chuva", a preocupação é porque as residências estão quase sendo engolidas pela cratera e nem a defesa civil faz nada.

O que mais revolta os moradores é que em tempo de eleição candidatos prometem mundos e fundos, mas basta serem eleitos que eles desaparecem. A população clama por uma solução.

Senhor secretário de infraestrutura Edilson Pimentel, se o município não disponibiliza de recurso para solucionar o problema, que o senhor solicite apoio junto ao governo do estado. faça ao menos sua parte dê ao menos um retorno por menor que seja, pois, este problema já e' de seu conhecimento.

Caro JK, contamos com o seu apoio para tentar ao menos minimizar este problema.

Assinado: Michael Pessoa

8 comentários:

  1. Serve de alerta para o poder publico providenciar melhorias antes que aconteca alguma tragedia. E o blog ta de prova que os moradores avisaram aos responsaveis pela providencia.

    ResponderExcluir
  2. Aos responsaveis pela infraestrutura de Santarém, venho através desta pedir apelo para que olhem para os moradores da rua Pau Brasil, no bairro da Floresta. Hà anos, sai prefeito, entra prefeito e so temos a promessa de que essa situação será solucionada... e no entanto o projeto nao sai do papel!
    É falta de respeito com os moradores que pagam seus impostos em dias. A situação ta ficando cada vez pior, a cratéria ta se alargando cada vez mais, serà que so vamos ter resposta dos governantes de Santarem quando houver uma tragedia, que nos esperamos que nao aconteca, ou quando expormos a situação em rede nacional, ou apelar pro governo federal!
    Aurea Castro

    ResponderExcluir
  3. Essa é a real situação do povo de Santarém, este não é um caso isolado, no entanto, poucos problemas na cidade equiparam-se a este evidente descaso social. Mas hemos de concordar que mais uma vez esta provada a supremacia e persuasiva ação “politicalha” sobre a “ingenuidade” ou não do povo. Com certeza, os “moradores” desta CRATERA, como bem disse nosso amigo Michael, confiaram nas palavras destas duas “representatividades”. Gestão pautada, somente, em justificativas, como as muitas promulgadas nas mídias pelo secretário Edilson Pimentel, não merecem nossa credibilidade. “Chuva sempre vai existir”. Fazer visitas e prometer, tão somente, medidas paliativas nunca sanarão de fato as necessidade destes “moradores”. E não estou falando de necessidades sociais, mas de um iminente e evidente caso de vida ou MORTE. Sinceramente, esperava mais de nosso atual secretário de planejamento, Valdir Matias Jr. Eu, particularmente, votei neste rapaz, confiei expectativas em sua juventude e sede de transformação e pelo que ele sempre se mostrou ser na sociedade. Mas, hoje, vejo que seus princípio e prioridades não estão a serviço do coletivo, muito provavelmente esteja corrompido pela futilidade política, uma pena! Muito nos admira quando aparecem na mídia inaugurações de obras, não vamos dizer desnecessárias, mas que poderiam esperar um pouco mais mediante tantos outros problemas semelhantes à CRATERA do bairro da Floresta. Ao contrário dos moradores da comunidade Corta Corda, que com muita razão vêm fazendo seus protestos, não há como interditar a “rua” Paulo Brasil. Primeiro porque ali deixou de ser rua desde o tempo da “gestão” de nosso NÃO saudoso pai do FUNDEF, imperador do Tabocal. Para quem não lembrar, em outubro ele estará de volta. Se algum caminhão de soja tivesse que passar pela “rua” Paulo Brasil o problema teria sido resolvido tão rápido quanto está sendo a construção do Shopping da Fernando Guilhon. Mas voltando à CRATERA, acreditando e ao mesmo tempo desacreditados, os “moradores” da “rua” Paulo Brasil, com certeza, estarão, literalmente, à “beira do abismo” a seu aguardo, Sr. Valdir Matias, mas com soluções tangíveis, sem falácias, para acabar de vez este “parto de elefante” que vem sendo o término desta galeria. Espero, sinceramente, que vossas representatividades possam fazer eu “engolir” o que foi falado sobre a postura política em questão e com ação façam valer a confiança recebida do povo...

    ResponderExcluir
  4. Nada foi feito, e pelo visto nada será. Até o presente momento ninguém se manifestou por parte do governo. Santarém muito bem representda... com secretários que não valem nem o prato que comem.

    ResponderExcluir
  5. Não e' só esta rua que está nesta situação meu amigo. E' no diamantino, no Uruará, no Jardim Santarém e em muitos outros lugares que não fazem nada. Na Prainha a sarjeta começou a ser pintada, evento este que ocorre devido a feira agropecuária. Parece que o secretário tem uma fábrica de cal. Fala sério cadê o movimento acorda Santarém? Deve ter sido extintos pela força politica despreparada do nosso governo.

    ResponderExcluir
  6. E' bom denunciar na mídia nacional. Um buraco que parece a muralha da china e' visto até pela imagem do satélite do google. Caro Michael saiba que sua denúncia não irá resultar em nada. Quando eles precisarem de votos novamente irão fazer a mesma coisa que fizeram a diferença que será em bairros diferentes. Saiba que o resultado sempre será o mesmo. NADA SERA FEITO, tenha certeza.

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito pala a galera ai da pau brasil. Mas voces ainda vao passar muitas chuvas nesse lugar. Tambem conheço esse problema... morei nessa bairro ha alguns anos e essa historia é velha... Nao se iludam, alguma desculpa sera inventada para este verão... :/

    ResponderExcluir
  8. Já são quase dez anos de descaso total com a população da Floresta que sofrem com o aumento do "BURACÃO", como dito, e nada é feito para solucionar tal problema. Familias já tiveram que sair do local por temerem ver suas casas engolidas pelo Buracão. Assim como outras obras essas é mais uma abandonada sem um mínimo de respeito pela dignidade humana de viver em um local seguro. Entra governo e sai governo, as mesmas promessas mentirosas são feitas e nada é feito. Lastimável porém real.

    ResponderExcluir