domingo, 19 de outubro de 2014

MARINA SILVA DECLARA APOIO A SIMÃO JATENE NO PARÁ

Simão Jatene e Marina Silva

O candidato à reeleição para o governo do Estado, Simão Jatene (PSDB), agora conta com o apoio de Marina Silva, que concorreu à presidência da República pelo PSB. A adesão à campanha tucana foi oficializada ontem pela manhã, durante encontro que aconteceu no no Complexo Ecológico Parque dos Igarapés, em Belém, e reuniu centenas de pessoas.

Marina discursou sobre o potencial dos recursos naturais da Amazônia e ressaltou a defesa pelo desenvolvimento sustentável como um dos pontos fortes da gestão de Jatene.

“Uma região rica como a amazônica precisa produzir energia limpa, gerando riqueza, emprego e renda para os próprios moradores locais. Ninguém disse que para fortalecer a agricultura do Estado é preciso prejudicar nossos rios e nossas matas”, destacou Marina Silva, que lembrou ainda do apoio que recebeu de Simão Jatene quando foi ministra do Meio Ambiente. “O desmatamento na floresta chegou a 29 mil km² e era necessário interromper esse processo. Pedimos ajuda para a criação de unidades de conservação ambiental e um dos poucos governadores da região Norte que assumiu o compromisso foi Jatene”.

Marina Silva apontou o diálogo com os setores da agropecuária, desde os agricultores familiares até os extrativistas, como um fator fundamental na redução do desmatamento. “O Pará não pode se dividir em uma guerra, precisamos de uma cultura de paz. Este é o momento de fazer críticas políticas, pautadas em ética, decência e respeito ao cidadão e ao adversário”, destacou. 

Simão Jatene reafirmou que a ética e moral são valores primordiais para o avanço do Estado e do país. “Tenho a convicção de que a sua presença, assim como a todos os nossos apoiadores, mostra a importância de defender valores e princípios sem os quais não é possível construir um mundo melhor”, disse o candidato.

Durante o evento, Marina e Jatene fizeram um bate-papo com simpatizantes do partido. Ela declarou novamente que defende campanhas sem ataques pessoais: “Nós, eu e Jatene, não acreditamos em campanha vale-tudo. Eu nunca imaginei os preconceitos que o Collor usou contra o PT fossem usados contra mim”, disse. “Nossos objetivos aqui não são destruir os adversários de Jatene, de Dilma, de ninguém. Queremos construir o Pará, queremos construir o Brasil”.

Diversas lideranças políticas estavam presentes e se pronunciaram, como o senador Flexa Ribeiro e o deputado federal Wladimir Costa, além de lideranças comunitárias, como representantes da Associação dos Catadores do Lixão do Aurá. Marina Silva finalizou o pronunciamento pedindo a busca pela união. “É fundamental para o crescimento do país que o Pará, o mais importante da Amazônia, possa se desenvolver e que, após as eleições, todas as bandeiras e cores lutem juntos pela saúde, educação e preservação ambiental”.

Fonte: ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário