terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SECRETÁRIO EDILSON PIMENTEL CONTINUA DESRESPEITANDO SERVIDORES QUE CONTINUAM A SER TRANSPORTADOS QUE NEM CARGAS

Servidores continuam sendo transportados 
na carroceria das caçambas 

Familiares de funcionários que trabalharam na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em Santarém, oeste do Pará, denunciaram que os servidores estão sendo levados em caçambas para o serviço de limpeza das ruas.

De acordo com um parente de funcionário, que preferiu não se identificar, o transporte irregular acontece há mais de cinco meses. “Isso está sendo ocasionado porque o que les souberam é que o prefeito cortou gastos na prefeitura e na Secretaria de Infraestrutura foi cortado gastos, como o ônibus que foi tirado dos funcionários, alguns carros de alguns encarregados da terraplanagem, encarregados de limpeza, todos estão sem transporte, entoa eles andam nas caçambas junto com o lixo e qualquer outro tipo de entulho que é recolhido na cidade”, relata.

O denunciante explicou que os trabalhadores cobraram um transporte adequado para serem levados aos locais de serviço, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “Os motoristas já fizeram reivindicação junto aos encarregados superiores e ao secretario para não fazerem esse tipo de transporte e eles são tipo obrigados, tem tipo um abuso de poder, dizendo que se eles não transportarem outras pessoas serão contratadas para fazerem esse tipo de serviço que é transportar os funcionários de forma irregular”, conta.

Preocupado com a situação e com medo de acidentes, ele pede que o poder público resolva o problema. “Quem é responsável por esse transporte, que tenha consciência que isso traz risco à população e aos seus funcionários da Secretaria de Infraestrutura. Como a gente é conhecedor, esses caminhões são da Secretaria de Infraestrutura. A gente cobra um maior empenho do prefeito ou do secretário, que ele se pronuncie para verificar o que está sendo feito para resolver esse problema”, solicita

Em nota, a Seminfra esclareceu que por causa do aumento nas frentes de serviço, no período de verão, em alguns casos, as caçambas usadas nos serviços são usadas para transportar servidores, porque o número de veículos para transporte adequado não atende a demanda atual.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário