quinta-feira, 23 de abril de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO A POPULAÇÃO SANTARENA

Servidores da Educação

Amigo JK, gostaria de aproveitar o espaço democrático oferecido por seu blog à população santarena para esclarecer a sociedade em geral, especialmente aos estudantes e pais de alunos da rede pública estadual que a GREVE não é dos professores do Estado, mas sim dos SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, que também prestaram concurso público. Vigias, merendeiras, serventes, assistentes administrativos, secretários escolares e técnicos em educação também estão manifestando sua insatisfação com a demora do governo em atender as demandas solicitadas e regulamentadas em lei. 

Lamentavelmente a imprensa do nosso município ilustra essa greve, como a GREVE DOS PROFESSORES e a realidade não é essa. Nós, assistentes administrativos, vigias, merendeiras, secretários escolares, técnicos em educação e serventes também estamos na luta, em busca de ideais diferentes daqueles que são reivindicados pelos professores mas que a finalidade é uma só: oferecer uma educação pública de qualidade à população, educação essa que não depende somente dos professores.

Seguem alguns pontos que estamos reivindicando:

Exigir do governo que o Plano de Carreira Unificado seja submetido, imediatamente a apreciação da Assembleia Legislativa, colocado em caráter de votação e aprovação dos deputados, já que este é parte do acordo da greve de 2013;

Concurso público para provimento de pessoal de apoio tendo em vista que estes (assistentes administrativos, serventes, merendeiras, vigias, técnicos em educação) vem gradativamente sofrendo sobrecarga de trabalho pelo deficit de funcionários, sem acréscimo na remuneração e com notável decréscimo nas condições de trabalho.

Contamos com a compreensão e o apoio da sociedade pois a educação pública é de interesse de todos.

Assinado: Servidores da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário