terça-feira, 16 de junho de 2015

VEREADOR SILVIO AMORIM ESTÁ PUTO COM OS SERVIDORES DO INCRA EM SANTARÉM. "ELES ESTÃO GANHANDO PARA NÃO FAZER NADA". CADA SERVIDOR RECEBE APROXIMADAMENTE 7 MIL POR MÊS

Vereador Silvio Amorim

No discurso de segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Silvio Amorim utilizou o tempo de bancada para denunciar a situação relacionada aos serviços que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) tem deixado de fornecer a nossa população. 

Enfatizou que em Santarém atuam aproximadamente 30 Peritos Federais Agrônomos e esses não estão executando suas atribuições, cada servidor recebe aproximadamente 7 mil por mês para desenvolver suas atividades, gerando anualmente uma despesa para União de mais de 2 bilhões de reais.

O vereador recebeu inúmeras reclamações em seu gabinete a respeito da atuação dos servidores que não estão cumprindo seus trabalhos “Eles estão ganhando para não fazer nada? Isso não sou eu que estou dizendo, é a população que me diz, eu sou apenas o porta-voz do povo”. Afirma o parlamentar. Silvio Amorim informou de acordo com o levantamento de preço elaborado pelos peritos, no item transporte, declaram que o valor para embarcar uma caminhonete na balsa que faz linha para Alenquer e Monte Alegre chega a custar o valor de R$ 200,00 reais ida e volta, mais atualmente o embarque de uma caminhonete neste percurso ida e volta está saindo por R$ 130,00 reais. Para desenvolver o trabalho em 16 municípios da nossa região os engenheiros totalizam neste levantamento o equivalente a 8.465 litros de combustível, um valor considerado exorbitante, sem contar com as despesas que incluem passagens e diárias dos servidores.

“Se há tantas demandas para utilizar o equivalente a 8.465 litros de diesel, questiono os relatórios desses trabalhos, com essa quantidade de combustível é possível dar duas voltas no planeta Terra” Enfatizou.

Atualmente o desempenho do INCRA é lamentável, pessoas são colocadas nos assentamentos sem estrutura nenhuma, essa situação acaba fortalecendo a impressão de que o órgão não está sendo atuante. 

Entristecido o vereador relata ainda, que na última sexta-feira (12) foi realizada uma reunião entre os engenheiros agrônomos, para a elaboração de uma nota de repudio contra o pronunciamento que o vereador tem feito. “Fico triste com essa realidade, não gosto de denunciar, mais do jeito que tá não dá para continuar é a população que sofre”. Em contrapartida no uso das atribuições Silvio Amorim solicitou na última sessão um pedido de informação sobre a atuação do INCRA em nossa região.

1 Quais as produções realizadas pelo INCRA no ano de 2014?
2 Quantos processos foram analisados?
3 Quantos foram deferidos ou indeferidos?
4 Quais foram finalizados?
5 Quantas vistorias foram realizadas em 2014?
6 Quantos relatórios finalizados?
7 Quantos lotes retomados e quantos foram beneficiados no exercício de 2014?
8 Quantos Peritos Federais Agrônomos foram a campo em 2014?
9 Quais foram suas produções e em quais assentamentos? E ainda cópia de seus respectivos relatórios finalizados.

Segue a solicitação dessas perguntas também a nível nacional, à Senhora Maria Lúcia Falcón- presidente do INCRA.

Em apoio ao assunto, os vereadores Gerlande Castro e Geovani Aguiar também enfatizaram a ausência do órgão no município que gera inúmeras reclamações, Silvio Amorim agradeceu o apoio dos vereadores e reafirmou o pedido aos demais parlamentares para que juntos fortaleçam a luta em prol do melhor atendimento à população. 

GABINETE VEREADOR SILVIO AMORIM - PRTB

Um comentário:

  1. É isso aí vereador vai com tudo pra cima deles, só nao esquece de pegar o superintendente (Barcelar) e seus companheiros (Anequino, Adriano e Carneirinho) , que é a turma da pesada.

    ResponderExcluir