sexta-feira, 21 de agosto de 2015

LEIAM O DESABAFO QUE A JOVEM ETHY FÊNIX FEZ AO BLOG CONTRA O DESPREPARO DA EMPRESA EIXO FORTE QUE FAZ A LINHA PRA VILA DE ALTER DO CHÃO

Jovem foi destratada pelo cobrador da 
empresa Eixo Forte em Santarém

Grande JK. Em Julho estive em Santarém, e desloquei-me até a vila de Alter do Chão, quando retornei da referida vila, voltei em pé porque o ônibus da Viação Eixo Forte estava completamente lotado. Sou obesa mórbida, a lei me assegura o direito de pagar minha passagem, rodar a roleta/catraca do ônibus com a mão sem que eu precise passar por ela! Quando falei para o cobrador, ele simplesmente me impediu de fazer conforme a lei determina. Daí eu disse para ele q eu estava com meu laudo médico e que poderia mostrar pra ele. No entanto o cobrador disse ja com a voz alterada, que se eu quisesse descer do ônibus, teria que passar pela catraca! Porque se ele recebesse o dinheiro de minha passagem os demais passageiros poderiam achar que ele estaria roubando a passagem. Dai eu disse que os passageiros nao pensariam isso, afinal me veriam rodando a catraca! Ele continuou irredutível. Eu acabei tendo que passar pela roleta/catraca, me machuquei e por causa desse transtorno eu acabei descendo 2 paradas depois da que deveria descer, passei mal, porque também tenho insuficiência cardíaca.

Tive prejuízos, porque até eu melhorar e chegar ao ponto de ônibus correto, acabei perdendo o ônibus para Belterra e ao invés de pagar R$ 3,00 de passagem, acabei tendo que pagar R$10,00 de táxi para chegar ao ponto de ônibus e para retornar do ponto à Rodoviária de STM, e chegando lá tive que comprar a passagem do valor de R$ 20,00.

Sei que posso processar a referida empresa de ônibus! Tenho testemunhas, data, hr! Mas prefiro trazer a público esse relato, pra que outras pessoas não sejam vítimas de maus tratos, constrangimentos, ou tenham seus direitos de ir e vir negados! Gostaria que os profissionais rodoviários tratassem os passageiros com cordialidade!

Também observo que, se eu que sou paraense, já fiquei chocada com tamanho desrespeito e despreparo, imagina o que irão constatar, sofrer e espalhar nas mídias e redes sociais, os turistas que a Pérola do Tapajós e Alter do Chão recebem frequentemente, inclusive agora que o Sairé já vai começar!

Gentileza gera gentileza!

Fica aqui meu desabafo, porque confio na seriedade de seu blog!

Ethy Gy Fênix - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário