segunda-feira, 26 de outubro de 2015

VEREADOR DAYAN SERIQUE USA A TRIBUNA E CRITICA A DECISÃO DO GOVERNO FEDERAL DE ACABAR COM O DEFESO. "NA MINHA OPINIÃO A DECISÃO É GOLPE CONTRA A SOBREVIVÊNCIA DA POPULAÇÃO E DO PESCADOR AMAZÔNIDA, QUEREMOS A SUSPENSÃO DESSA PORTARIA". DISSE O VEREADOR

Vereador Dayan Serique

Usando a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira, (26), o vereador Dayan Serique criticou a decisão do Governo Federal de acabar com o Defeso. Veja abaixo o discurso do vereador na Tribuna da Câmara: 

"Na minha opinião a decisão é golpe contra a sobrevivência da população e do pescador Amazônida. Não se pode dar ao povo da região o mesmo tratamento dado ao pescador industrial do Estado de Santa Catarina, por exemplo. Queremos a suspensão dessa portaria!

Ao longo da história, está comprovado que já demos a nossa contribuição para resolver crises enfrentadas pelo país, e ainda continuamos a dar, prova é, que não temos crise energética e estamos pagando a conta do Sul e Sudeste através da política de bandeiras. No entanto, não há política em que os outros Estados e a União ajudem a região Norte e em especial o Estado do Pará, que é o único Estado do Norte que não possui Área de Livre Comércio ou Zona Franca. 

As políticas públicas não respeitam as peculiaridades da Amazônia. Milhares de pescadores estão sofrendo com a decisão sem falar que é um golpe contra a fauna amazônica, pois coloca em risco a reprodução dos peixes e a continuidade das espécies cada vez mais escassa".

Vereador Dayan Serique

Nenhum comentário:

Postar um comentário