quinta-feira, 26 de novembro de 2015

AVANÇA A REFORMA NO TERMINAL FLUVIAL TURÍSTICO NA ORLA DE SANTARÉM

Obras sendo feitas na no Terminal Fluvial Turístico

A reforma do Terminal Fluvial Turístico (TFT), na orla da cidade, também, avança. O espaço recebe vários serviços em sua estrutura física para garantir a liberação total do TFT à população. A previsão é que todo trabalho seja concluído até o dia 15 de dezembro deste ano. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., o alicerce do logradouro está ganhando reforço em suas bases para suportar o volume de água quando o rio começar a subir. Todo trabalho é acompanhado de perto por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

De acordo com o coordenador dos Centros de Informações Turísticas, Reinaldo Almeida, a madeira do guarda-corpo do TFT também será substituída por piquiá, um tipo de madeira que é mais resistente a ação do tempo.

Segundo ele, com a reforma do espaço e a base fortalecida, a Prefeitura vai garantir também a liberação da balsa de madeira que servirá de atracação para pequenos barcos e lanchas, sobretudo embarcações de passeio e de atividades turísticas.

O serviço nas pilastras e sustentação da ponte de ferro, que dá acesso à balsa, é feito pela empresa Presim.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário