quinta-feira, 26 de novembro de 2015

INFORME DA PREFEITURA DE JURITI. PREFEITO MARCO AURÉLIO ENCARA DESAFIO E LEVA "LUZ PARA TODOS" ATÉ JURUTI VELHO

Postes sendo instalados

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto (PSD), tem sido visto como um administrador ousado por driblar a crise que afeta todos os municípios brasileiros e continuar realizando obras de grande vulto no município de Juruti.

No início de seu governo, Marquinho assumiu o desafio de levar energia elétrica 24 horas para a vila de Juruti Velho e em seguida para outras comunidades daquela região. As investidas junto ao Ministério das Minas e Energias foram muitas. O prefeito recebeu várias respostas negativas, mas nunca desistiu.

Numa das reuniões, os responsáveis pelo programa Luz Para Todos junto ao Governo Federal pediram que o prefeito construísse a estradas para passar o posteamento, pois se isso fosse feito, o Governo autorizaria o programa para essa região.

O desafio foi assumido pelo prefeito jurutiense, foram abertos cerca de 30 quilômetros de estradas na região da Galileia e o programa finalmente foi autorizado. Atualmente, a empresa responsável está trabalhando às margens da PA-257 colocando os postes para futuramente colocar a rede de distribuição.

Pelo projeto, sairá uma linha de transmissão exclusiva da usina da Guascor diretamente para a região de Juruti Velho para atender as famílias daquela vila. 

Para o prefeito Marquinho, esse é mais um desafio de seu governo que está sendo vencido e se tornará realidade em breve. Ele cita outras grandes obras que nunca aconteceram em Juruti, como: Porto da cidade, Campus da Ufopa, asfaltamento de 30 quilômetros de ruas, pontes, estradas, sistemas de abastecimento de água, isso sem contar as ações nas áreas social, saúde, meio ambiente e de educação que que também são frequentes em Juruti.

Rui Ney, Assessor de comunicação da PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário