quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ACES (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SANTARÉM) APRESENTA DIA (15/01) A SOCIEDADE SANTARENA, O PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS 17 BARRACAS DA ILHA DO AMOR EM ALTER DO CHÃO. "É UMA NOVA ESTRUTURA QUE TRARÁ UM VISUAL MAIS ATRATIVO, MODERNO E CONFORTÁVEL PARA O PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DA REGIÃO DO OESTE PARAENSE"

Projeto da nova barraca

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) inaugura no dia 15 de janeiro, a partir das 17h30, o protótipo do projeto de Revitalização das 17 barracas da Ilha do Amor, em Alter do Chão. É uma nova estrutura que trará um visual mais atrativo, moderno e confortável para o principal cartão postal da região oeste do Pará.

A modernização das barracas faz parte do planejamento da Câmara Setorial de Turismo da ACES, que tem como coordenador o vice-presidente da entidade Bruno Moura. Desde janeiro de 2015 ações vêm sendo efetuadas em parceria com a Associação dos Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão e Prefeitura de Santarém para melhoria da infraestrutura turística da vila balneária.

Modelo da barraca sendo construído para 
ser apresentado amanhã ao público

Esta primeira barraca, projetada pelo engenheiro Roberto Branco, Diretor da ACES, servirá como padrão para as demais e será utilizada para atividades turísticas e ações da comunidade. O novo formato será ecologicamente sustentável, com madeira, assoalho, varanda e cobertura de palha.

A primeira etapa do projeto, que começou a ser construída no mês de dezembro, tem o patrocínio de empresas privadas que acreditam na vocação turística de Santarém e entendem que é preciso tornar competitivo os pontos turísticos da cidade. Fazem parte deste projeto, as empresas: Carlos Ribeiro Imóveis, Linave Transportes, CR Supermercados, Masa Distribuidora, Armazém da Construção, Sanclin, R. Branco Engenharia e Madesa.

A Inauguração da barraca terá uma programação regional com apresentações de carimbó, música regional. A ACES ao longo de 2016 realizará ações que promovam o desenvolvimento sustentável de Santarém através do turismo.

Sugestão de Entrevistados: César Ramalheiro, presidente da ACES, Bruno Moura (Coordenador da Câmara Setorial de Turismo); Roberto Branco (Diretor da ACES e idealizador do Projeto de Revitalização da Barracas de Alter do Chão).

ACES - Associação Comercial Empresarial de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário