quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

JOVEM QUE FOI VÍTIMA DE CALÚNIAS NA INTERNET, DIZENDO QUE VEIO DE BELÉM PARA PASSAR O VÍRUS HIV PARA OUTRAS PESSOAS EM SANTARÉM, ESTÁ SOFRENDO AMEÇAS DE MORTE. "ELE PAROU DE SAIR DE CASA APÓS FOTOS MONTADAS CIRCULAREM NA WEB E VOLTOU A PROCURAR A DELEGACIA PARA DENUNCIAR AMEAÇAS"

Jovem deixou de sair de casa após compartilhamentos

A vida de um rapaz de 28 anos, se tornou um 'pesadelo' nos últimos dias, desde que começou a circular nas redes sociais a informação de que ele veio de Belém a Santarém contagiar homens e mulheres com o vírus HIV. Nesta terça-feira (12), ele contou a reportagem que ficou sabendo que além de Santarém, as mensagens estariam circulando pelas redes sociais e aplicativos de mensagens em outros estados do Brasil.

“São contatos de vários estados, inclusive de uma policial militar do Amazonas. As conversas continuam circulando na internet, sem parar. Hoje meu celular começou a ter dezesseis mil mensagens e muitos áudios. Estou indo novamente na delegacia, porque a qualquer momento eu posso ser linchado e até morto. Isso está me deixando apavorado, eu não aguento mais, não sei até que ponto a população pode chegar”, revela.

O rapaz afirma ainda que parou de sair de casa depois que as fotos começaram a circular nas redes sociais. “Eu não saio para nada. Eu praticamente fiquei preso como um passarinho, dentro do quarto, sem nem poder ir à rua, nem na frente da minha casa. Não sei o que pode acontecer comigo ou até mesmo com a minha família. A minha família também está em risco, não somente eu”, concluiu.

Mensagem que circula na internet afirma
que rapaz veio de Belém a Santarém
transmitir o vírus

Entenda o caso:

No dia 8 de janeiro, a polícia abriu um procedimento para investigar o compartilhamento de mensagens que afirmam que o rapaz veio a Santarém contagiar homens e mulheres com o vírus HIV. O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil pelo jovem que tem a foto exposta nas mensagens nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Segundo a polícia, o rapaz não teve a identidade revelada por questões de segurança. Ele procurou a delegacia para relatar o fato assim que soube das mensagens e afirmou que tudo não passa de boato. Ainda segundo a polícia, o caso foi encaminhado para a Divisão de Repressão e Prevenção a Crimes Tecnológicos (DPRCT), da Polícia Civil do Pará para identificar as circunstâncias e o autor do fato.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário