sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

LEITORA ACIONA O BLOG PARA CHAMAR ATENÇÃO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES SOBRE OS TERRENOS ABANDONADOS E CHEIO DE LIXO EM SANTARÉM. "SABEMOS QUE O PERÍODO CHUVOSO É PROPÍCIO PARA O CRIADOURO DO AEDES AEGYPTI, E COM ELE TODA A PREOCUPAÇÃO EM TORNO DO VÍRUS DA DENGUE, ZIKA E A FEBRE CHIKUNGUNYA"

Lixo toma conta de terreno abandonado

Bom dia, JK! Tenho acompanhado o seu blog, e sei que o mesmo tem sido de muita valia para nós santarenos. Gostaria de pedir a sua ajuda para divulgar o descaso com terrenos abandonados na nossa cidade. Segue abaixo o texto. Desde já, muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

Sobre terrenos abandonados em Santarém-PA. Sabemos que o período chuvoso é propício para o criadouro do aedes aegypti, e com ele toda a preocupação em torno dos vírus da dengue, Zika e a febre Chikungunya. Contudo, tenho passado por uma situação na qual a gente fica sem saber pra onde correr! Na rua da minha casa (perto a Prefeitura) existe um lote abandonado, cheio de lixo, até porque o tal do "bicho homem" quando vê um terreno nessa situação, também faz a sua parte. Ajudando a limpar?? NÃO, jogando mais lixo. E ai, a gente fala com o proprietário do terreno, sem sucesso, fala com a SEMMA, tentando fazer uma denúncia, essa por sua vez nos encaminha para a Seminfra, que nos encaminha para o CCV, e nada é feito!! A SEMMA alega que tal situação pode gerar multa de até R$ 1.500,00 para o proprietário, porém não são eles quem fiscalizam. Não existe nenhum órgão competente para fiscalizar essa situação, e o Governo com campanha de incentivo nos diz para fazermos a nossa parte, mas caramba, o meu quintal está limpo, o que falta, é você GOVERNO, fazer a sua e punir aquele que fica inerte perante certas situações, pois, infelizmente, não podemos fazer a parte dos outros, ainda que gostaríamos! Abaixo fotos de terreno baldios



Leitora Karoline Cristhiny - Via Facebook para o BLOG DO JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário